Quem está saindo da região metropolitana para aproveitar as praias e balneários neste último final de semana das férias de julho precisam redobrar a atenção no trânsito.

A movimentação de veículos que deixam a capital paraense rumo aos principais destinos dos veranistas no interior do estado nesta sexta-feira (29), é considerada relativamente tranquila neste início de noite. Porém, é intensa a passagem de veículos na rodovia BR-316.

O movimento é intenso, principalmente, a partir de Marituba, onde vários pontos de lentidão deixam o trânsito congestionado. Há pelo menos seis quilômetros de engarrafamento no perímetro entre Marituba e a sede da prefeitura de Ananindeua.

Já no perímetro urbano de Ananindeua, da prefeitura até próximo ao viaduto da Cidade Nova, o fluxo é intenso, mas sem pontos de lentidão. No Entroncamento, próximo ao shopping Castanheira, há certa lentidão, mas sem engarrafamento.

Um dos pontos em que o trânsito se encontra mais intenso é no perímetro que passa pelo centro do município de Marituba. 

Segundo o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), aproximadamente 100 mil veículos devem deixar a capital paraense em direção as praias e balneários. 

Segundo o aplicativo Waze, a velocidade média nesse trecho é de apenas  24 km por hora.

Veja abaixo!

BR-316: fluxo de carro é intenso no sentido saída de Belém
📷 |(Imagem: Reprodução do Waze)
Movimentação intensa na saída da cidade nesta sexta (29) Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará

MAIS ACESSADAS