A falta de atenção, pressa e imprudência são as principais causas de colisão entre veículos, uma prática que ocorre com frequência no trânsito da capital paraense. Todos esses motivos contribuem para a insegurança de condutores e pedestres. Em 2021, por exemplo, Belém registrou um total de 1.793 acidentes, segundo  o relatório compilado pelo setor de estatística da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

E este ano de 2022 não está sendo diferente. Na manhã deste sábado (30), um carro colidiu com uma motocicleta que teria ultrapassado o cruzamento da Av. Pedro Miranda e Tv. Alferes Costa, no bairro da Pedreira.

Segundo relato de uma pessoa que passava pelo local e filmou a situação, um casal de carro estava passando pelo via, quando bateu em uma motocicleta, onde estavam duas pessoas que tentavam fazer uma ultrapassagem avançando o sinal. 

Assista:

A frente do carro ficou amassada  e o casal estava acionando uma ambulância para prestar socorro ao condutor e o passageiro da motocicleta, que tiveram ferimentos por conta da colisão. A via já foi liberada e segue o fluxo normalmente. 

MAIS ACESSADAS