De acordo com dados do Ministério da Saúde, os motociclistas são as principais vítimas nas vias e rodovias do país, seguidos pelos ocupantes dos automóveis e pedestres. No caso das motos, a atenção se torna primordial e o respeito às normas de trânsito se tornam primordiais para evitar uma fatalidade. 

Na manhã deste sábado (2), um casal morreu em um trágico acidente de trânsito na rodovia Arthur Bernardes, próximo à entrada do Tapanã, em Belém.

Segundo informações preliminares fornecidas pela polícia, as vítimas estavam em uma motocicleta quando foram atropeladas por uma carreta. O condutor da moto foi identificado como Mateus Lima Mello, enquanto a passageira foi reconhecida apenas pelo prenome Caroline.

Conteúdo relacionado:

O acidente aconteceu por volta das 9h30, quando o casal seguia próximo à rotatória no sentido Belém - Icoaraci. De acordo com relatos, o condutor da motocicleta teria tentado realizar uma ultrapassagem, mas acabou perdendo o controle e caindo sob a carreta, resultando na morte de ambos.

A Polícia Militar compareceu ao local e conversou com o motorista da carreta. Ele lamentou o ocorrido e relatou às autoridades que o condutor da moto vermelha teria tentado ultrapassar o caminhão pela direita, em uma manobra proibida e perigosa.

A Polícia Científica esteve no local realizando perícia, enquanto os corpos das vítimas foram encontrados próximos à motocicleta, com um deles tendo a cabeça esmagada pela roda da carreta.

Quer saber mais notícias de trânsito? acesse o nosso canal no WhatsApp

Parte da pista precisou ser interditada para a realização dos trabalhos periciais. O Centro Integrado de Operações (CIOP) confirmou que o condutor da moto, Mateus Lima Mello, era militar da aeronáutica. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Seccional de Icoaraci e que perícias adicionais foram solicitadas para esclarecer o ocorrido. O condutor da carreta foi ouvido e liberado.

MAIS ACESSADAS