As chuvas do chamado "inverno amazônico" ficam mais intensas durante o mês de março, devido ao fim do verão no hemisfério sul. Em Belém, as águas de março também ajudam a aumentar o nível dos rios. 

Nesta segunda-feira (11), uma chuva muito forte atingiu a capital paraense e causou pontos de alagamentos em diferentes lugares da cidade. Muitos motoristas, pedestres e motociclistas tiveram dificuldade em passar pelas ruas alagadas. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram o alto nível de água na avenida Duque de Caxias, em pontos próximos ao Hangar e a travessa Lomas Valentinas. Outra via que também ficou embaixo d'água foi a Visconde de Souza Franco, no bairro do Umarizal.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Águas de Março na Doca pic.twitter.com/i8TuxBqXux

— Mauro Bonna (@maurobonna) March 11, 2024

Já na praia do Maraú, na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, a maré alta ultrapassou o muro que divide a praia e invadiu a pista de carros. 

O Inmet publicou alerta meteorológico laranja para a região pelas próximas 24 horas, indicando condições meteorológicas perigosas durante o período. O acumulado de chuva pode chegar a 100mm/dia e ventos intensos de até 100 km/hora. 

MAIS ACESSADAS