De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as punições para quem dirige após ingerir bebida alcóolica incluem multa no valor de R$ 2,9 mil, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sete pontos pela infração, e abertura de processo administrativo, que pode acarretar em uma suspensão temporária ou permanente da permissão para dirigir. As penalizações incluem ainda prisão para teor alcoólico igual ou acima de 0,34 miligramas.

Um homem foi detido e autuado na manhã deste domingo (8) após ser flagrado dirigindo alcoolizado na BR-316. Os agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizavam controle de fluxo no km 7 da rodovia, em Ananindeua, quando foram alertados sobre as manobras perigosas realizadas por um condutor.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O motorista de um carro de passeio transitava de forma perigosa, trocando constantemente de faixa e realizando freadas bruscas, assustando a quem passava pelo local.

Os agentes se posicionaram para realizar a abordagem, mas, ao avistar a viatura, o condutor tentou fugir por uma rua lateral, no entanto não conseguiu realizar a manobra para subir na calçada. "Foi dada ordem de parada e constatado que o homem apresentava vários sinais de embriaguez, como estar disperso, desorientado, odor etílico, irônico e vestes desalinhadas", detalhou o coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa.

Quer mais notícias de trânsito? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Apesar do visível estado de embriaguez, o homem se negou a realizar o teste do etilômetro e foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Ananindeua para as providências cabíveis.

MAIS ACESSADAS