Dezembro é o mês das chuvas e os belenenses também já sabem o que isso significa: alagamento e trânsito caótico. Com o temporal que começou no início da noite desta terça-feira (10) o cenário não foi diferente.
Por volta de 19h30, pouco mais de 30 minutos depois da chuva começar, diversos pontos da região metropolitana tinham alertas de alagamento, segundo o aplicativo de trânsito Waze.
O recardo estava dado: condutores, prudência na direção porque o fluxo nas principais vias da capital paraense está lento.
Conteúdos relacionados:
- Mapeamento apresenta pontos de alagamento e risco de erosão em Belém
- Observatório já calcula que 2024 é o ano mais quente da história
TRÂNSITO LENTO
Em Belém, no cruzamento entre as avenidas Tavares Bastos e Pedro Álvares Cabral, no bairro da Marambaia, o alerta é de trânsito intenso e uma média de velocidade registrada de 15 km/h, além de pontos de alagamento registrados.
O bairro de São Brás também está com trânsito lento em diversas vias, em especial no cruzamento entre a avenida José Malcher, que registra lentidão a partir da travessa 14 de março, e avenida José Bonifácio.
Quer mais notícias de trânsito? Acesse nosso canal no WhatsApp
O alerta de alagamentos também foi sinalizado na avenida Mundurucus, assim como em outras vias adjacentes.
Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram a rua dos Caripunas, entre Tupinambás e Apinagés, bairro da Cremação, completamente debaixo d'água.
O trânsito nas principais vias da Grande Belém já apresenta lentidão. Na rodovia BR-316, em Ananindeua, o fluxo é lento com vários alertas de alagamento entre a saída de Belém e o Viaduto do Coqueiro.
Acompanhe o trânsito em tempo real: