Entre os desafios da nova gestão da Prefeitura de Belém, está a fiscalização do trânsito da cidade. Como parte dos objetivos de trazer melhorias históricas no trânsito da capital paraense, foi iniciada a "Capacitação em Atualização de Agente de Trânsito" para os agentes da Polícia Militar nesta segunda-feira (06).

Ao todo, 176 policiais militares devem estar, até 6 de fevereiro, tecnicamente capacitados com conhecimentos e habilidades para fiscalizar o trânsito, controlar o fluxo de veículos e segurança viária, utilizando as ferramentas mais modernas e eficientes disponíveis, promovendo a integração das atividades de fiscalização de trânsito com as funções policiais militares, visando à prevenção e à repressão de crimes no trânsito e à manutenção da ordem pública.

A fiscalização do trânsito de Belém pela Polícia Militar é parte de uma série de ações conjuntas do Governo do Pará e da Prefeitura de Belém para ampliar a integração das estratégias de segurança pública nas esferas federais, estaduais e municipais e que serão desenvolvidas na capital paraense antes, durante e após a realização da COP 30.

Convênio entre estado e município para gestão do trânsito tem prazo de 48 meses
📷 Convênio entre estado e município para gestão do trânsito tem prazo de 48 meses |Foto: Divulgação/PMPA

Quer mais notícias do trânsito? Acesse nosso canal no WhatsApp

O convênio entre a Prefeitura e a PM tem prazo de 48 meses, mas pode ser prorrogado e busca implementar estratégias de educação, controle e fiscalização do trânsito, além de reforçar a ética, o respeito à autoridade, o bom relacionamento com a proximidade com comunidade, estimulando a responsabilidade e a imparcialidade no exercício das funções.

MAIS ACESSADAS