A obra de saneamento no entorno do Canal da Doca, em Belém, continua avançando com novas frentes de serviço, com o objetivo de rápida conclusão e entrega da via para a população.

Em função dos avanços da obra, nesta quarta-feira (15), das 7h às 18h, haverá interdições temporárias no trânsito das vias transversais da Avenida Visconde de Souza Franco, devido ao andamento das obras.

Durante esse período, as seguintes vias serão parcialmente interditadas:

  • Travessa Almirante Wandenkolk, entre a Rua Bernal do Couto e a Rua Antônio Barreto;
  • Rua Antônio Barreto, entre a Travessa Almirante Wandenkolk e a Avenida Visconde de Souza Franco;
  • Rua Domingos Marreiros, entre a Travessa Almirante Wandenkolk e a Avenida Visconde de Souza Franco;
  • Travessa Almirante Wandenkolk, entre a Rua Domingos Marreiros e a Rua Boaventura da Silva.

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas durante o período de interdição para evitar transtornos no tráfego.

Veja Também:

OBRAS DA NOVA DOCA

O projeto tem como objetivo garantir a coleta adequada de esgoto sanitário para os imóveis da região, e faz parte do legado da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em novembro deste ano.

A obra de saneamento do entorno do Canal da Doca está sendo executada pelo Governo do Pará em parceria com o Governo Federal, com o apoio da Itaipu Binacional. As ações incluem a instalação de aproximadamente 7.600 metros de rede coletora de esgoto, o assentamento de cerca de 140 Poços de Visita (PV).

Quer mais notícias sobre o trânsito? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Além disso, envove a construção de aproximadamente 700 ramais domiciliares. A obra também prevê a demolição e recomposição do pavimento asfáltico da área, e a construção de uma estação elevatória de esgoto e um abrigo para gerador.

MAIS ACESSADAS