O Global Citizen Festival acontece pela primeira vez, neste sábado (1º), na capital paraense e deve reunir milhares de pessoas no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. 

Com shows de grandes artistas dos cenários nacional e internacional, como Chris Martin, Charlie Puth, Anitta, Seu Jorge, Gilberto Gil e outros, o evento contará com uma segurança reforçada e deve alterar o trânsito no entorno do estádio.

Para isso, foi montado um plano de ação de segurança e mobilidade desenvolvido em conjunto por órgãos estaduais e municipais. A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana de Belém (Segbel) ficará responsável pela organização do tráfego na Avenida Transmangueirão e o Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran) atuará no controle do fluxo de veículos na Avenida Augusto Montenegro. 

Confira as alterações no trânsito

A partir das 17h, entram em vigor interdições e implantação de sentido único na Avenida do Mangueirão, entre a Avenida Augusto Montenegro e o Portão do IML, e também entre a Avenida do Mangueirão e a Rua do Canal. O objetivo é facilitar o acesso e reduzir pontos de retenção no entorno do estádio.

Para a saída do público, a partir das 22h, o sentido único será mantido nos cruzamentos da Avenida do Mangueirão com o Portão do IML e com a Avenida Centenário. A Centenário terá canalização com cones até o retorno, agilizando a dispersão dos veículos após o evento.

Quer mais notícias sobre Trânsito? Acesse nosso canal no WhatsApp

Transporte gratuito

Para atender à demanda, 26 ônibus extras serão disponibilizados gratuitamente entre 0h e 2h. 10 veículos farão o trajeto Mangueirão/Icoaraci e 16 veículos atenderão Mangueirão/São Brás. O ponto de embarque e desembarque será em frente ao estádio, na Avenida Augusto Montenegro. O terminal do BRT Mangueirão permanecerá fechado durante o evento.

As equipes da Segbel iniciam a operação às 15h, duas horas antes da abertura dos portões, com agentes posicionados em pontos estratégicos para orientar condutores e pedestres. O público é orientado a chegar cedo, utilizar o transporte gratuito e seguir a sinalização e instruções dos agentes.

Já os condutores que optarem por transporte por aplicativo ou táxi devem ficar atentos às áreas destinadas para embarque e desembarque.

MAIS ACESSADAS