Na hora do sexo e prazer tudo é permitido? Uma questão com uma resposta complexa, talvez. O uso de brinquedos para a estimulação sexual é prática comum, por exemplo. Mas e quando o item acaba se tornando um risco a saúde?

Um jovem vietnamita de 24 anos precisou da ajuda de uma broca odontológica para remover uma porca de aço de 2,2 centímetros de espessura que havia sido colocada ao redor do eixo do pênis para “realce sexual durante a masturbação”.

O objeto, que permaneceu durante dez horas na região intima, foi utilizado para simular o acessório erótico chamado de anel peniano, mas provocou um estrangulamento do órgão genital. A situação levou o homem a buscar a emergência hospitalar, e o caso foi relatado na revista científica Journal of Medical Case Reports por médicos do Hospital Cho Ray, no Vietnã.

De acordo com a publicação, o paciente colocou a porca de aço no pênis para “aumento sexual”, mas não conseguiu retirá-la após a masturbação. Assim, depois de dez horas, ele deu entrada no serviço de emergência com dores, dificuldade para urinar e diminuição da sensibilidade na genitália. Segundo os médicos, não havia necrose no órgão e o caso foi enquadrado como uma lesão peniana de grau III.

Veja também:

O rapaz recebeu analgésicos e sedativos para a dor, e os médicos passaram a tentar realizar a retirada do objeto com o auxílio de lubrificantes, mas não tiveram sucesso devido ao quão apertada a porca estava na região. Eles então utilizaram uma broca odontológica para conseguir cortar o objeto. O procedimento durou cerca de 45 minutos.

O objeto media 2,7 cm de diâmetro interno, 4,1 cm de diâmetro externo e 2,2 cm de espessura. O paciente foi colocado em uso de antibióticos para evitar infecções bacterianas e passou por uma consulta psiquiátrica para que fosse avaliado um comportamento autolesivo, o que foi descartado. Ele teve alta um dia após a internação, sem intercorrências.

MAIS ACESSADAS