O jogo de xadrez é um jogo de tabuleiro, marcado pela competitividade, disputado por dois participantes. Durante a partida, cada um é representado por peças de cores pretas e brancas. O objetivo do jogo é conquistar o “rei” de seu adversário.

No entanto, uma partida entre um menino e um robô, disputada na Rússia, teve um desfecho inusitado: a criança de 7 anos teve o dedo quebrado pela máquina durante uma partida no Aberto de Moscou.

De acordo com o  site do jornal britânico The Guardian, Sergey Lazarev, presidente da Federação de Xadrez de Moscou, disse que a máquina havia jogado outras partidas sem apresentar incidentes.

Cachorro é resgatado após cair de uma altura de 50 metros

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o robô pegando uma das peças do menino. O garoto, então, faz seu próprio movimento, quando o robô agarra o dedo dele.

Sergey Smagin, vice-presidente da Federação Russa de Xadrez, disse que o robô atingiu o menino depois de capturar uma das peças. Na sequência, em vez de esperar que a máquina completasse seu movimento, o menino optou por uma resposta rápida.

“Existem certas regras de segurança e a criança, aparentemente, as violou. Quando ele fez sua jogada, ele não percebeu que primeiro tinha que esperar”, disse Smagin.

Menino de 7 anos disputava partida contra robô em competição na Rússia. Foto: ( Reprodução )

MAIS ACESSADAS