Ao falar de Celso Portiolli, você pensa no que? SBT, Domingo Legal, Carisma, Silvio Santos? Mas existe uma relação, com certeza inexistente, que muitos internautas fazem: o 11 de setembro de 2001.

Tudo começou em uma página de Facebook, hoje desativada, chamada "Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro" que afirmava, de forma bem clara, que o apresentador não estava envolvido com o ataque terrorista que assolou a cidade de Nova York.

Portiolli, é claro, não tem nenhuma relação com o atentado ao World Trade Center, que vitimou quase 3 mil pessoas. Mas a história se espalhou como fogo, e ganhou a internet. Agora, sempre que a data se aproxima, o apresentador volta a ser alvo de piadas.

Durante uma entrevista ao Flow Podcast, em 2023, Celso chegou a ser questionado sobre a brincadeira, e afirmou que leva na esportiva. “Agora fico na boa, mas fiquei assustado na época. Levo na esportiva, onde eu vou as pessoas me perguntam sobre o 11 de setembro. Qualquer hora eu vou ser preso”.

Em 2021, 20 anos após o atentado, ele chegou a brincar com a situação ao vivo no SBT. "Falando em torre, lembrei do 11 de setembro, que tanto falam no meu nome, que eu não tenho nada a ver", disse o apresentador, rindo.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Nesta quarta-feira (11), 23 anos depois do atentado, ele se pronunciou novamente, desta vez no Instagram. "Eu entendo o humor por trás, mas muitas vezes acho, inclusive, uma brincadeira de mau gosto. E é impossível não lembrar que essa data também marcou a perda do meu querido pai".

Embora eu leve a vida com leveza e saiba que muitas dessas piadas não têm maldade, é importante lembrar que esse dia carrega um peso real, tanto para o mundo, para as pessoas que perderam seus entes queridos, quanto para mim

Celso Portiolli, Apresentador

"Quem já visitou o Memorial e o Museu do 11 de setembro, em Nova York, sabe como é impossível não sentir a dor e a profundidade desse acontecimento que marcou a história mundial", disse o apresentador na publicação, que contém uma foto dele com o One World Trade Center, edifício principal do complexo que abrigava as duas torres destruídas em 2001.

MAIS ACESSADAS