Os sintomas da sinusite crônica, como constante coriza, dor de cabeça e convulsões, nem sempre querem dizer que a pessoa pode estar sofrendo de inflamação da mucosa, ou seja, que seja a própria sinusite. Em alguns casos específicos, a situação pode ser algo bem pior.

Foi o que aconteceu com um jovem de 20 anos na Síria, que achava que sofria de uma sinusite crônica, quando, na realidade, foi diagnosticado com "Encefalocele", condição rara em que o tecido cerebral (fluido) protrai por uma abertura no crânio.

Conteúdo relacionado:

De acordo com o Journal of Medical Case Reports, o jovem contraiu a "Encefalocele" depois de sofrer um grave acidente de carro. Na ocasião, ele se recusou a fazer uma cirurgia, o que resultou na fratura no crânio, provocando a herniação cerebral (quando o tecido cerebral é empurrado para fora do crânio) para as fossas nasais.

Quer mais notícias bizarras? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A condição piorou e o quadro evoluiu para uma "Meningoencefalite". O jovem foi internado em estado grave e permaneceu no hospital em tratamento intensivo por um mês. Exames confirmaram o diagnóstico delicado, o que o fez aceitar fazer a cirurgia.

De acordo com os médicos, a cirurgia foi bem-sucedida e o jovem se recuperou das complicações que o fizeram pensar que se tratava de uma sinusite crônica.

MAIS ACESSADAS