Acumular objetos em casa pode parecer inofensivo à primeira vista, mas trata-se de um comportamento que pode trazer sérios perigos, seja para o acumulador ou para os que vivem no mesmo ambiente. O acúmulo excessivo pode levar a condições de vida insalubres, dificultar a limpeza e criar ambientes propensos a acidentes, além de atrair parasitas e proliferar doenças.
Conteúdos relacionados:
- Beyoncé se fantasia de Prince e fãs especulam novo álbum
- Franquia de fast-food cria lápide de Marília; família reage
Lamentavelmente, uma realidade muito parecida a essa descrita acima aconteceu com uma moradora de um apartamento localizado no Cruzeiro, Região Administrativa do Distrito Federal (DF).
A mulher acumulava 30 toneladas de entulho, incluindo restos de móveis, roupas, eletrodomésticos e latinhas de alumínio. A situação estava tão crítica que ratos e baratas foram encontrados circulando dentro da casa.
Quer mais notícias bizarras? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Uma ação de limpeza emergencial foi realizada na casa da acumuladora, uma vez que a situação representava risco à saúde da mulher e dos vizinhos dela. Foi necessário realizar a ação de limpeza em dois dias. No total, oito caminhões fizeram a retirada de 30 toneladas de lixo e resíduos.