Cada signo representa um espaço de atuação dos planetas. Portanto, o ideal é saber as qualidades básicas de todos os signos e descobrir, através do seu Mapa Astral, em quais deles cada planeta está localizado. A partir daí, a pessoa saberá de que maneira a simbologia dos seus planetas será expressa, baseada nas características daquele signo. Afinal, é ele que oferece uma base descritiva da identidade e do comportamento das pessoas.

O signo das crianças representa características que podem ser refletidas no comportamento dos pequenos. E as qualidades de cada signo solar podem inspirar educar seus filhos, netos, sobrinhos, afilhados e mais.

Dá para ganhar dinheiro ouvindo música no Spotify? Descubra!

Veja a seguir o que cada signo diz em relação ao comportamento da criança. 

ÁRIES

A criança ariana é cheia de energia, vitalidade e adora viver grandes aventuras. Com tanta disposição, é possível que esse pequeno tenha facilidade em aprender coisas novas.No entanto, os responsáveis pela educação do ariano devem ficar atentos ao seu jeito destemido, que ignora os perigos na maior parte das vezes. Por esse motivo, o ideal é que a criança seja orientada de que é preciso ter cuidado em algumas situações.

TOURO

Calmos, os pequenos taurinos costumam ser mais estáveis emocionalmente do que outras crianças da mesma idade. Isso acontece porque Touro prefere focar suas vontades em direção a interesses bem específicos. Por esse motivo, é possível que os pequenos desse signo se apeguem a um único brinquedo, amigo ou atividade, por exemplo. Sendo assim, os responsáveis pela educação dessa criança devem orientá-la a ser mais flexível e, principalmente, se adaptar às mudanças.

Feriadão em casa? Veja dicas de filmes novos na Netflix

GÊMEOS

Não espere que a criança geminiana fique satisfeita com respostas superficiais cada vez que perguntar algo, movida pela sua curiosidade nata. Discursos prontos não funcionam para esse pequeno gênio que já mostra, desde novinho, interesse sobre tudo que existe. Nesse caso, os pais e responsáveis devem ter paciência para dar longas explicações ao irrequieto geminiano e ensiná-lo a ser mais prático.

CÂNCER

O responsável pela educação de uma criança canceriana pode esperar receber muito carinho desse pequeno que se mostra muito participativo no contexto familiar. No entanto, esse comportamento apegado do canceriano pode significar dificuldade em se desgarrar da família e buscar sua própria independência.

LEÃO

Vaidosa, a criança leonina nasceu para chamar atenção e ser o centro das atenções. Se você é responsável por uma ferinha desse tipo, prepare-se para viver momentos de muita alegria ao lado desse generoso nativo. No entanto, é importante ensiná-lo que cada pessoa tem o seu valor e pode ser especial do seu jeito. Esses pequenos costumam achar que são os únicos a merecerem elogios.

Apresentadora da TV Globo se cala sobre caso de racismo

VIRGEM

Aparentemente tímida, a criança virginiana tem intenso poder de observar todas as pessoas e situações ao seu redor. Como apresenta desde cedo interesse por pesquisa e atividades intelectuais, é importante que os responsáveis por sua educação estimulem esse lado precoce. Esse pequeno cobra demais, então é interessante tentar substituir as críticas a ele por incentivos entusiasmados. Vale lembrar que os virginianos vivem melhor em contato com a natureza, ao invés de ambientes muito urbanizados.

LIBRA

Crianças de Libra não suportam brigas desnecessárias. Por isso, é importante que os responsáveis não estimulem as desavenças domésticas por motivos bobos ou exponham esse pequeno a desentendimentos. Amante da harmonia, a própria criança é capaz de mostrar aos adultos como encontrar o entendimento em situações de conflito.

ESCORPIÃO

Por ser muito intensa desde novinha, a criança de Escorpião pode adotar comportamento de "tudo ou nada" que não é simples administrar. Esses pequenos amam e odeiam sem meios termos e, por esse motivo, sentem dificuldade em se relacionar com as pessoas de forma indiferente.

SAGITÁRIO

A criança de Sagitário é a alegria da casa. Bem humorada e com necessidade de se movimentar, ela não gosta que lhe imponham limites e restrições. O sagitariano precisa de espaços amplos para colocar em prática toda sua necessidade de viver grandes aventuras. O maior desafio para os adultos que convivem com esse pequeno é mostrar a ele que não é possível fazer tudo que deseja ou ir a todos os lugares que gostaria.

CAPRICÓRNIO

A impressão que os responsáveis por um pequeno capricorniano podem ter é que essa criança nasceu muito mais velha, entendendo a necessidade de assumir responsabilidades e obrigações. No entanto, esse pequeno deve ser estimulado a viver os momentos de lazer e aproveitar sua infância. Brincar, relaxar e ficar longe de preocupações que não são próprias para sua idade já é um bom começo. 

AQUÁRIO

Criativo como ninguém, o pequeno aquariano tem capacidade de enxergar além das crianças de outros signos. É como se ele tivesse mais facilidade para imaginar o futuro. Com ideais humanitários desde novinhos, os aquarianos sabem a importância de partilhar e pensar no bem de todos. Por esse motivo, é comum que tenham amigos dos mais variados tipos.

PEIXES

Não se engane com a postura distraída que a criança pisciana pode apresentar. O pequeno mais sensível do zodíaco consegue captar a energia do ambiente e percebe tudo que acontece ao seu redor. Como se identifica naturalmente com as vítimas, é dotado de muito afeto e compaixão pelos outros. Os responsáveis devem ensiná-lo a não ser usado ou enganado por pessoas com más intenções.

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS