Que tal aproveitar o dia para observar uma superlua? A boa notícia é que para acompanhar o fenômeno, não será preciso usar nenhum equipamento profissional. Basta que as condições do céu estejam favoráveis, sem nuvens.

Funcionário registra visagem em hospital no Marajó; veja!

Os 3 signos que vão trair sem pensar duas vezes. Será o seu?

A segunda superlua do ano poderá observada pelo céu a partir das 17h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13). Conhecida como "Superlua dos Cervos", a sensação será de que ela estará ainda maior e mais brilhante. 

Veja dicas para observar a superlua:

- A primeira hora após o nascimento é o melhor momento para acompanhar, pois a SuperLua dos Cervos poderá exibir diferentes variações de tonalidade, como: amarelada, alaranjada ou avermelhada, devido à interação com a atmosfera.

- Fique atento aos sites ou aplicativos de astronomia (como Skywalk, Starchart, Sky Saari ou Stellarium), que podem ajudar a descobrir os melhores horários de visibilidade em sua região.

- O dia seguinte também é uma ótima oportunidade de observação, com nosso satélite ainda com 100% de iluminação. Ela nascerá um pouco mais tarde, por volta de 18h40.

Superlua dos Cervos

A lua cheia de julho recebeu o nome de Superlua dos Cervos, pois remete à época em que a galhada desse tipo de animal se regenera, no verão no hemisfério Norte (os chifres sempre caem no inverno, para aliviar o peso e porque se quebram em brigas, e crescem de novo no calor).

MAIS ACESSADAS