Os signos do zodíaco são capazes de detalhar as características de cada pessoa e, por isso, são muito utilizados na hora de entender sobre a essência de alguém, suas inclinações e desejos de vida. Inclusive, alguns astrólogos dizem que as partes do corpo têm uma conexão com o zodíaco, que vai muito além do domínio da ciência.

Amuleto de cada signo: descubra o seu talismã da sorte

Sol em Leão 2022: saiba como seu signo pode aproveitar

Mas, afinal, você sabe quais partes do seu corpo deve ter uma atenção a mais e cuidar bem? Separamos uma lista, de acordo com cada signo. Confira:

Áries: cabeça, cérebro e olhos

A parte do corpo que é mais sensível para os arianos é a cabeça. Conforme o estereótipo, Áries lida com as coisas "de cabeça" - afinal, ele é regido pelo carneiro, que é um animal conhecido por lutar com a cabeça. Além disso, o cérebro e os olhos também devem ser considerados.

Touro: garganta, pescoço e cordas vocais

Touro rege o pescoço, que inclui as cordas vocais e a glândula tireoide. Então, se você é um taurino e está se sentindo um pouco chateado, coloque para fora. Expresse-se, cante, mas tome cuidado para não exagerar!

Gêmeos: braços, pulmões, mãos e sistema nervoso

Talvez você conheça um geminiano que fala usando tanto as mãos que é como se ele fosse fluente em sua própria linguagem de sinais. Esse também é um signo incrivelmente tátil e pode usar as mãos para construir, resolver e criar coisas. Além disso, os geminianos tendem a se preocupar muito, o que pode impactar diretamente seu sistema nervoso e sua respiração.

Câncer: órgãos femininos e estômago

Os cancerianos regem os órgãos femininos e o estômago, o que explica porque eles são tão cuidadosos e nutridores. Esse é um signo materno, posicionado na quarta casa do zodíaco, que rege o lar e a família. Por isso, ele está associado ao estômago, que traz a simbologia de digerir bem seus sentimentos e emoções, pois tudo que for ao contrário disso, poderá afetar diretamente esta região.

Leão: coração, coluna vertebral e costas

Leão é o animal que possui um coração valente. Esse é um dos signos mais criativos e divertidos do zodíaco, e é claro que ele põe seu coração em tudo que faz. Ele também é incrivelmente corajoso, o que definitivamente significa que Leão mantém a coluna ereta para lutar por seus objetivos.

Virgem: sistema digestivo, intestinos e baço

Virgem é o signo regido pela saúde e pelo sustento, portanto, ele é regido, também, pela parte do corpo que é mais sensível a alimentos tóxicos - o sistema digestivo. Se você é virginiano, pode ser mais consciente do que os outros sobre o que coloca em seu corpo. Continue assim!

+ Coitadinhos? Conheça os signos mais incompreendidos

Libra: rins, pele e região lombar

A busca dos librianos para criar equilíbrio em suas vidas pode se tornar tão obsessiva que eles podem perder o equilíbrio interior, e esse desequilíbrio provavelmente criará um problema em uma dessas áreas. Os librianos são conhecidos por sua beleza, então é sempre bom estar cuidando bem da pele!

Escorpião: sistema reprodutivo e órgãos sexuais

Os escorpianos são seres incrivelmente sexuais e é bem possível que você já saiba disso, pois a sexualidade sempre é associada a eles. Os nativos desse signo gostam de prazer e intimidade e, por isso, eles regem as partes do corpo que estão ligadas a essas duas coisas.

Sagitário: quadris, coxas e fígado

Os sagitarianos gostam de festejar tanto quanto gostam de explorar o mundo. Eles estão sempre fora de casa, em movimento, procurando respostas e buscando novas filosofias de vida. Enquanto exploram o mundo, eles podem usar seus quadris para dançar, suas coxas para percorrer longas distâncias e seus fígados para processar todas as comidas exóticas que estão degustando ao longo do caminho.

Capricórnio: articulações e sistema esquelético

Esse signo está constantemente se esforçando para chegar ao topo. O problema é que ele tenta carregar o mundo nos ombros e, afinal, seus ombros fazem parte do seu sistema esquelético. Os capricornianos gostam de criar uma base sólida antes de executar um plano, e o que seria do seu corpo sem seus ossos e suas articulações?

+ Você é possessivo? Isso pode ter ligação com seu signo 

Aquário: tornozelos e sistema circulatório

Os aquarianos podem ser muito nervosos, embora isso seja mais físico, pois seus corpos nem sempre conseguem acompanhar a atividade de suas mentes. O tornozelo é a articulação que liga toda a parte superior do corpo aos pés, que conectam o corpo à terra. Por isso, é importante que, às vezes, os aquarianos tentem se manter firmes em vez de viajar demais em suas loucuras.

Peixes: pés e sistema linfático

Peixes rege os pés e o sistema linfático. Esse signo absorve as energias das coisas e das pessoas como uma esponja, e essa absorção pode ser feita constantemente pelo pé - é por isso que ele se sente tão bem quando pisa na grama com os pés descalços, por exemplo. Essas partes do corpo o ajudam a se conectar com o poder da terra.

MAIS ACESSADAS