Os potes de sorvete são os queridinhos de muitos dono e dona de casa. Afinal, suas embalagens facilitam o armazenamento, seja fora da geladeira ou nos próprios armários, e contribuem para a organização. Em alguns casos, há quem use até como pequenos baldes. Bom, criatividade é o que não falta quando eles entram em cena.

A questão é que, em sua maioria, usamos os potes para armazenar todo tipo de comida na geladeira. Um hábito que pode fazer mal para a nossa saúde. O alerta foi dado pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirma que, quando armazenamos comida nesses potes, existem altas chances de proliferação de bactérias e microrganismos.

João Guilherme quebra silêncio sobre Leonardo: "ausente"

Vídeo: carro invade Supermercado Econômico e quebra vidraça

Mesmo que você decida lavar e higienizar adequadamente os recipientes, eles nunca estarão totalmente livres dos organismos patógenos. E isso se aplica também às garrafas PET, que são difíceis de limpar. A orientação é optar por potes específicos, que são produtos atóxicos e de materiais esterilizados, próprios para serem lavados, fervidos e desinfetados.

Temos um sério costume de guardar comida em potes como esses, mas saiba que esse hábito traz riscos Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS