Certamente, você já deve ter falado ou escutado alguém dizer sobre o ato de coçar a mão esquerda ou direita, que pode trazer prosperidade ou dinheiro, não é mesmo? Os mais supersticiosos acreditam muito nessa teoria. Mas, será que isso é mito ou verdade?! Entenda o que a superstição diz a respeito.

O  misticismo instiga muito a curiosidade de todos, principalmente, como assuntos que fogem do campo da racionalidade. Muitos curiosos buscam respostas e significados na internet. Inclusive, existe muito mito que circunda o significado da coceira nas mãos direita e esquerda. A seguir, você irá  saber detalhes sobre esse assunto, de acordo com crenças populares que foram propagadas ao longo dos anos.

O que significa quando a mão esquerda coça?

Segundo a tradição popular, a coceira repentina na mão esquerda pode significar que grandes oportunidades estão a caminho, ainda mais quando o assunto é dinheiro. Muitos acreditam que isso remete à atenção e cuidado também.

Por isso, é preciso ficar atento às oportunidades que aparecem em sua vida para não perdê-la. Existem outros que acreditam que se a mão esquerda coça também pode estar ligada a necessidade de prestar mais atenção nos gastos diários. E mesmo que sua mão não esteja coçando, é importante controlar suas finanças. Vale também consultar um dermatologista caso os sintomas persistam.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Uma outra dica é prestar atenção nos significados e sinais ocultos que o Universo apresenta ou pode ser que a coceira seja uma simples alergia.  De qualquer forma, preste atenção nos detalhes dessa coceira e cuide da sua saúde.

E quando a outra mão coça?

No caso da mão direita existe um significado específico. Segundo crenças populares, isso pode remeter a alguma visita que você pode receber de maneira inesperada.

Quer mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp

Tem também a coceira no solado do pé, que muitos dizem  que significa aparentemente alguma viagem ao exterior. A título de curiosidade, também existe superstição por trás da famosa "orelha quente". Essa você conhece, né? Aparentemente significa que alguém está falando mal de você. Para identificar a pessoa, seria necessário falar os nomes dos "suspeitos" até a sensação de calor se esvair.

E qual seria uma boa forma de combater as palavras ditas contra você? Dar uma leve mordidinha no mindinho da sua mão esquerda. Isso faria com que a pessoa mordesse a própria língua. Curioso perceber que estamos realmente rodeados de superstições peculiares.

MAIS ACESSADAS