A carência pode bater mais forte em alguns momentos e se torna impossível resistir aos desejos do corpo. Porém, muitas pessoas ainda tem dúvidas e opiniões divergentes do carinho mais intenso entre amigos. 

Durante uma participação no programa Surubaum, de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, os convidados Patrícia Ramos, Giovanna Lancellotti e Jonathan Azevedo abriram o jogo sobre a polêmica da "amizade colorida" e se o sexo entre amigos fortalece ou atrapalha a relação.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Patrícia Ramos compartilhou sua experiência, revelando que já tentou ter uma "amizade colorida" com um amigo. No entanto, as coisas mudaram quando ela descobriu que ele pretendia pedi-la em namoro. "Ele me viu pelada, se apaixonou", brincou a empresária.

Por outro lado, há quem defenda que o sexo entre amigos fortalece a amizade. Uma pesquisa conduzida por Heidi Reeder, da Boise State University (EUA), reforça essa visão. O estudo, que contou com a participação de 300 homens e mulheres, revelou que 20% dos entrevistados já mantiveram relações sexuais com amigos. Dentre esses, 76% afirmaram que a amizade se fortaleceu após o sexo. Além disso, para 50% dos participantes, o sexo casual evoluiu para um relacionamento posteriormente.

Quer mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp

No entanto, para evitar dramas desnecessários e manter apenas a amizade, especialistas recomendam algumas medidas. Segundo a sexóloga Michelle Sampaio, encarar o sexo apenas como diversão não é um problema, desde que todas as expectativas estejam alinhadas.

"Seja para o homem ou para a mulher, seja uma única vez ou pegações quando estão carentes, ver o sexo apenas como fonte de prazer é uma opção legal, principalmente se é com um par que você confia e ainda sente atração física", esclarece Sampaio.

A chave para que a experiência não "acabe" a amizade é simples, mas nem sempre fácil: comunicação. Mesmo que o sexo entre amigos aconteça de forma espontânea e não programada, é recomendável não evitar conversas após o ocorrido, a fim de evitar mal-entendidos.

"Siga o bom senso e use a comunicação e a intimidade a seu favor. Compartilhe o que está sentindo. Caso esteja se apegando, ou desconfie que está tendo sentimentos além da transa, converse com o parceiro", orienta a especialista.

MAIS ACESSADAS