O universo dos animais selvagens é surpreendente, pois envolve situações inusitadas e cheias de aventuras, o que acaba deixando todo mundo perplexo com as ações inesperadas, quando se invade o habitat desses seres.
Um exemplo disso, foi uma cena muito peculiar, que foi registrada por um guia turístico do Parque Estadual Encontro das Águas, em Mato Grosso. Nas imagens feitas pela visitante, um jacaré atacou uma sucuri, resultando em embate que durou mais de duas horas.
Essa situação inusitada ocorreu no início de maio e foi viralizou na web, após o guia de turismo Branco Arruda publicar nas redes sociais.
“Quando encontramos eles brigando, era por volta de 15h20. Fui embora às 17h30 e ainda estavam lutando. Não consegui ver o desfecho da briga”, relatou o guia turístico.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Qual foi o dinossauro mais veloz da história?
- Naja foge do Butantan e lagarto vira esperança contra cobra
Ele trabalha diariamente nos rios do Pantanal e durante os passeios sempre se depara com situações surpreendentes como essa: “É sempre esperar que a natureza mostra”, disse.
Quer ler mais notícias curiosas?Acesse nosso canal no Whatsapp
Para quem não sabe, o Parque Estadual Encontro das Águas oferece visitas para observar os animais à distância durante passeios de barco nos rios do Pantanal.
Apesar de ser algo inusitado, essa cena não é tão incomum assim, pois segundo o biólogo Henrique Abrahão Charles, os jacarés são predadores das sucuris, e o contrário também ocorre quando o réptil é filhote. Os jacarés aguardam em seus territórios até que uma presa entre. Se não houver nenhuma presa, eles se deslocam para outro lugar.
Assista ao vídeo: