Todos os anos alguns fotógrafos conseguem um bom destaque com alguma foto rara de animais selvagens. Uma competição de Melhor Fotógrafo de Vida Selvagem 2024, promovido pelo Museu de História Natural de Londres, recebeu quase 60 mil inscrições, das quais as 100 melhores serão exibidas em Milão até fevereiro de 2025.
Fotógrafa estadunidense Karine Aigner venceu uma das categorias da 60ª edição do “Fotógrafo de Vida Selvagem”, o concurso de fotografia mais prestigiado do mundo quando o assunto é natureza. Em uma delas, o campeão foi um registro feito no Pantanal sul-mato-grossense.
Karine conquistou um prêmio com uma imagem registrada no Pantanal de Mato Grosso do Sul, onde capturou a luta entre uma sucuri e um jacaré. Outro destaque foi uma foto de uma onça atacando um jacaré, também tirada no Pantanal, que foi premiada na categoria "Comportamento: mamíferos".
A fotógrafa norte-americana venceu na categoria “Comportamento: anfíbios e répteis”, e mostra a luta entre sucuri e jacaré. Na descrição, a profissional destaca que o registro aconteceu quando liderava um grupo de turistas na região.
- Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Para um dos jurados da competição, a imagem não deixa claro quem está “vencendo a luta”, por conta da água parada e os dois oponentes “calmos”.
Outra fotografia vencedora, mas na categoria “Comportamento: mamíferos”, também aconteceu no Pantanal, mas na cidade de Porto Jofre (MT). No registro houve o flagrante de uma onça atacando um jacaré. A imagem foi intitulada como “mordida fatal”.