Nos últimos anos, temos observado uma busca incessante por um corpo considerado perfeito. A pressão social, as influências midiáticas e os padrões estéticos têm levado muitas pessoas a adotarem medidas extremas em prol desse ideal. No entanto, é importante refletirmos sobre as consequências que essa busca desenfreada pode trazer para a vida das pessoas.
Musculação ou crossfit: qual é melhor para emagrecer?
Essa é uma dúvida frequente para quem busca uma atividade física para perder peso. Enquanto a musculação é destinada à construção, à manutenção e ao fortalecimento de músculos, o crossfit tem papel para além da hipertrofia, muito focado no condicionamento físico.
Veja também:
- Sabe como escolher frutas no mercado? Aprenda
- Dormir tarde pode engordar? O que dizem os especialistas
- Água solarizada: saiba o que é, como fazer e os benefícios!
Cada modalidade tem suas particularidades e ambas contribuem para o emagrecimento, mas o crossfit pode ser mais completo para perda de peso.
No entanto, a busca pela perda de peso se tornou um verdadeiro desafio, pois muitas pessoas não querem se aventurar em nenhuma dessas duas atividades.
Novos estudos apontam um fator para a perda de peso: a mudança de hábitos diários de alimentação e exercícios físicos.
- Quer mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp
Segundo cientistas, as pessoas tem se voltado para adaptações na rotina, no comportamento alimentar, na qualidade do sono e nas atividades cotidianas, como caminhar e subir escadas.
Entre os hábitos que mais contribuem para emagrecimento, o destaque é a reeducação alimentar. Diminuir o consumo de alimentos processados e incluir mais frutas e vegetais tem feito a diferença.
Estudos mostram que caminhar 30 minutos diariamente acelera o metabolismo, queima calorias e melhora a saúde cardiovascular. Isso tudo aliado a uma boa noite de sono.
Essa modalidade tem conquistado cada vez mais pessoas. Isso porque ela melhora a saúde geral, aumenta a disposição, promove perda de peso e ajuda na qualidade do sono.