Mesmo que pareça cedo para os humanos, os galos começam a cantar entre entre 03h e 05h. O horário é comum para o despertar dos animais, principalmente para aves com hábitos diurnos.

Em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, a situação fugiu do controle. Um homem de 52 anos foi preso nesta sexta-feira (29) acusado de matar um vizinho que reclamava do barulho de seu galinheiro. Um dos motivos seria um galo que aprendeu a cantar a palavra "Bolsonaro".

Segundo a Polícia Civil fluminense, Marcos Custódio Ferreira atirou contra Ricardo Carneiro Montojos na manhã de 4 de setembro próximo à entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Quando ele já estava no chão, desferiu uma pedrada em sua cabeça.

O acusado teria usado uma pedra de cerca de oito quilos, causando esmagamento do crânio e da face, com múltiplas fraturas que levaram a lesões fatais. O autor então fugiu e buscou refúgio na região da mata nos dias seguintes ao crime.

Depois de contratar um advogado, ainda em setembro, ele foi à 105ª delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. De acordo com a polícia, ele confessou o assassinato e afirmou que agiu por rixas antigas por causa do galinheiro que havia em seu terreno.

O homem contou que Montojos alegava que ele havia ensinado seu galo a dizer a palavra "Bolsonaro" por implicância, uma vez que a vítima não gostava do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ele foi preso após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva e responderá por homicídio qualificado.

A vítima teria ensinado o galo a dizer a palavra "Bolsonaro" por implicância com o vizinho. Foto: Reprodução/Facebook Jair Messias Bolsonaro

MAIS ACESSADAS