Não tem congelamento de ICMS que dê jeito! Com o preço da gasolina atingido valores estratosféricos, abandonar o carro na garagem e recorrer aos transportes públicos, às bicicletas ou ir andando tem sido a alternativa de muitos brasileiros. Em alguns locais, o preço do combustível nos postos atinge quase R$8 o litro, deixando muita gente desmotivada e na mão, ou melhor, “no pé”.

Revoltados com os crescentes aumentos, uma dupla de amigos da cidade de Maringá, no Paraná, encontrou uma forma divertida de protestar e sair de casa sem pagar caro por isso. Ele criaram uma réplica do carro usado no desenho “Os Flintstones”, que é movido a tração humana e, felizmente, não precisa de uma gota sequer de combustível para se locomover.

LEIA TAMBÉM: Café, leite e pão tiveram aumentos acima da inflação

Um vídeo compartilhado nas redes sociais por uma internauta mostra o veículo inusitado trafegando em uma ciclofaixa na avenida Mandacaru, zona norte da cidade, chamando a atenção de todos que passavam. Não demorou muito para o registro viralizar internet, especialmente com as manifestações de protestos com “tá cara” e “não dá mais” estampadas no veículo.

Carro é inspirado no clássico desenho "Os Fintstones" Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS