Quem nunca se endividou e ficou enrolado na hora de pagar, e tentou as coisas mais loucas, como vender imóveis, carros, conseguir empréstimo com agiota para tentar quitar o valor? 

Mas uma mulher chegou ao nível extremo para se livrar da dívida de  4,2 milhões de rúpias indonésias, equivalente a R$  4,2 mil. Sem ter como pagar o valor, Liza Dewi Pramita fingiu a própria morte. 

Menino de 10 anos cai em poço de 35 metros no Vietnã

Com a ajuda da filha, ela postou uma foto do "cadáver", com a cabeça e parte do corpo envolvidos em um pano branco e com pedaços de algodão enfiados nas narinas. A imagem foi divulgada em uma rede social para tentar se livrar da dívida. 

Mas a imagem não convenceu a mulher que realizou o empréstimo, Maya Gunawan, que em entrevista para o "Indonesia Posts English" disse: "Havia muitas coisas estranhas. Por isso que, na época, eu não consegui acreditar imediatamente. Quando liguei para o marido dela para fazer uma videochamada, ele não quis desligar imediatamente". 

Liza Dewi pediu o empréstimo através de um grupo de Whatsapp chamado Arisan, popular no país. Depois de solicitar o empréstimo, Maya procurou informações sobre Liza e, após receber boas recomendações, deu continuidade. 

Israel desenvolve arma a laser de alta letalidade

Mas na hora de Liza realizar o pagamento do empréstimo, marcado para o dia 20 de novembro de 2022, ela sumiu e não respondeu Maya, que insistia em cobrar a dívida. 

No dia 11 de dezembro, a credora recebeu a notícia da morte da devedora, pelo perfil da filha no Facebook, mas ao ver a foto não acreditou e confrontou a filha de Liza, que  acabou revelando toda a farsa. No entanto, a mãe mulher não foi mais localizada. 

Foto compartilhada no Facebook para evitar de pagar divida Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS