Depois de jejuar por 38 dias, o pastor Francisco Barajah, de 39 anos, morreu ao entrar no quadro de anemia aguda e insuficiência de seus órgãos digestivos. Natural de Chimoio, Moçambique, o líder religioso tinha a intenção de “imitar Jesus”, numa alusão aos 40 dias em que ele jejuou no deserto, de acordo com o livro do Evangelho de Mateus.

Na última terça-feira (14), Francisco chegou a ser levado para um hospital na cidade vizinha de Beira. Seu transporte para a unidade de saúde só aconteceu devido a insistência de parentes, que estavam preocupados desde o 25º dia de jejum.

Os médicos tentaram socorrer o pastor através de reidratação com soros e alimentos líquidos. No entanto, seu estado de saúde já era muito grave e ele não resistiu.

De acordo com fiéis da igreja de Santa Trindade, na qual Francisco liderava, o pastor era conhecido por realizar jejuns, mas nunca por tanto tempo.

Apesar de extremamente debilitado pelos 38 dias de jejum, a família acredita que a morte do pastor foi causada por um problema de pressão baixa, que ele possuía há bastante tempo.

O pastor morreu no 38º dia de jejum, depois de entrar em um quadro grave de anemia e insuficiência nos órgãos digestivos. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS