Ferozes e implacáveis, os jacarés são caçadores oportunistas e qualquer animal que apareça em seu habitat é uma presa em potencial. Os humanos também não são a exceção: estima-se que esses animais matem cerca de mil pessoas a cada ano. Atualmente, são considerados os animais mais mortais e suas mordidas têm uma força de 2.267 kg, aproximadamente.

Um flagrante impressionante mostra o momento exato em que um tucano vira “almoço” de um jacaré no Rio Miranda. O responsável pelas imagens, Edir Alves, esclareceu que a o encontro aconteceu na Fazenda San Francisco Pantanal, em Miranda (MS). 

Edir disse que o momento foi flagrado durante um passeio de lancha com turistas no Pantanal. Há nove anos no ramo do ecoturismo, o fotógrafo e guia relata que o registro é algo raro.

"Jacarés predam basicamente peixes, então isto é muito incomum. Muito azar do tucano em tentar saciar a sede justamente onde estava o jacaré. É bem difícil conseguir uma foto do tucano bebendo água como mostra na imagem, e ver o jacaré predando e registrando a cena é mais raro ainda".

Veja também:

Os registros foram compartilhados em um rede social de Edir e fizeram sucesso: "Sou apaixonada pelo tucano, mas a lei da natureza é dos mais fortes"; “Que momento incrível, belas imagens”, foram algumas das manifestações na publicação.

“Lei da natureza, todo cuidado é pouco para os predadores de plantão!”, disse o fotógrafo.

CONFIRA O POST:

Tucano vira “almoço” de um jacaré no Rio Miranda. Foto: Reprodução/ Edir Alves

MAIS ACESSADAS