O sábado foi de puro caos nos aeroportos de Lisboa, em Portugal e, este domingo (03), também promete. O cancelamento de pelo menos 42 voos no aeroporto Humberto Delgado, está previsto para hoje e tem causado transtornos enormes para passageiros que estão presos nos estabelecimentos. 

Nota rara de R$ 100 pode valer até R$ 4,5 mil. Saiba mais

Um relato das dificuldades enfrentadas pelos passageiros são muitos e teve um em especial que chamou a atenção de quem acompanhava. A fala do humorista pernambucano Abdiás Melo ao RTP 3, canal de notícias da RTP, TV pública de Portugal, viralizou nas redes sociais.

O brasileiro se queixa de seu voo cancelado e detalha a situação insalubre que vive preso no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. No trecho da entrevista que viralizou, Abdiás esbanja sinceridade para a repórter portuguesa: "Meu anjo, eu estou com a mesma cueca faz seis dias. Eu não tomei banho. Tô fedendo. Um absurdo! Meu 'sovaco' tá fedendo e eles não fazem nada", diz o brasileiro, levantando o braço e apontando para a axila.

Ele continua: "Simplesmente falam assim: 'Vamos resolver, vamos resolver'. Aí bota um voo, dá o cartão de embarque e cancela. Voo, cartão de embarque, cancela. Eu só consigo fazer cocô em casa. Eu tô preso sem fazer cocô!". A repórter, então, encerra a entrevista: "Muito obrigada. É uma imagem muito gráfica a situação deste passageiro, mas é um relato que se estende"

Leia também:

Visagem? Moto estacionada começa a andar sozinha; assista!

O humorista embarcou para a Europa após ser contratado para fazer algumas publicidades na França e na Alemanha. Portugal era apenas uma conexão de seu voo de volta para Brasil, mas Abdiás está preso lá desde a última quinta-feira, dia 30, mesmo dia em que deveria chegar ao Brasil.

Mesmo trabalhando com humor, Abdias afirmou ao UOL que não exagerou na fala e a situação caótica é real, já que a companhia portuguesa TAP cancelou diversos voos.

Foto: Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS