Caminhar por uma praia é sempre um programa relaxante, principalmente durante as férias. Mas em algumas ocasiões, podemos nos deparar com carcaças de animais mortos, como algums peixes e crustáceos, que são trazidos pela maré. No entanto, casos como o de uma estranha criatura descoberta em uma praia no Egito fogem do usual e acabam viralizando na internet.

Foi uma  turista suiça chamada Andréa Jud, de 39 anos, que passeava com o marido e um grupo de amigos pela na praia de Gabr el-Bint que revelou o espécime e postou fotos no Facebook para tentar identificá-lo. Como as imagens revelam, o animal tem de fato um aspecto muito particular. Sua cabeça parece não ter olhos, seu corpo é longo e cilíndrico e sua boca dotada de dentes afiados.

VEJA TAMBÉM:

Tucano vai beber água no rio e acaba devorado por jacaré

Estudo revela que cerveja não engorda e faz bem ao intestino

Em entrevista à agência de notícias Pen News, Andréa confessou que, a princípio, a estranha aparência da criatura lhe pareceu "aterrorizante". Por esse motivo, não se atreveu a tocá-la. “Ela parecia realmente morta, com a pele seca, cinza escuro com manchas. Tem uma cabeça distinta, com uma boca aberta que mostra dentes afiados. Eu não conseguia ver nenhum olho. O corpo era longo e curvo, com a extremidade apontando para a cabeça, como um cavalo-marinho", detalhou.

Curiosa a respeito da origem do animal morto, ela decidiu compartilhar as fotos da criatura em grupos de Facebook interessados por animais marinhos. No entanto, as imagens rapidamente se tornaram virais em redes sociais como Twitter, Instagram e TikTok, onde muitas pessoas ousaram adivinhar o que era.

Alguns internautas disseram se tratar de um "filho do monstro do Lago Ness" ou de um xenomorfo da franquia cinematográfica "Alien", uma vez que o monstro da ficção científica também apresenta duas mandíbulas. Outros encontraram semelhanças com um orc da trilogia “Senhor dos Anéis”.

Aparência estranha do animal seria resultado do processo de decomposição.
📷 Aparência estranha do animal seria resultado do processo de decomposição. |(Foto: Reprodução do Facebook)

Que animal tem duas mandíbulas?

De acordo com biólogos marinhos consultados pelo jornal britânico The Mirror, a descoberta seria uma moreia, um tipo de peixe que vive nas águas do Mar Vermelho, e que realmente possui duas mandíbulas. Segundo os especialistas, as moreias encontradas naquela região são conhecidas por terem uma "segunda boca", tecnicamente conhecida como mandíbulas faríngeas, que elas usam para arrastar as presas das mandíbulas principais para a parte de trás da garganta, a fim de engoli-las.

Em relação à aparência estranha do animal, os biólogos argumentam que o sol ajudou a ressecar e contorcer o corpo do espécime, o que também explica a ausência dos olhos. Por serem formados por tecidos moles e esponjosos, os olhos são geralmente os primeiros órgãos a desaparecer quando um animal morre e entra em decomposição.

Independentemente da verdadeira natureza da criatura, a turista ainda se questiona como ela acabou tão longe da costa. “Estava muito longe do mar para ter sido empurrado pelas ondas, o que eu sei. Os moradores estavam pescando nas proximidades e podem tê-la capturado, mas ela não estava perto de outras trilhas de pesca, como mariscos. Ela estava sozinha”, concluiu.

MAIS ACESSADAS