Desde o fim de janeiro, uma única expressão foi capaz de provocar um verdadeiro rebuliço entre os paraenses nas redes sociais, em especial quem mora em Belém, capital do Pará.

É o "looor". Se você ainda não ouviu, ainda vai ouvir. E se já ouviu e não entendeu, se junte ao repórter que escreve esta matéria que também já tinha ouvido e não fazia ideia do que se tratava... Mas como o intuito é esclarecer o meme e falar sobre o tecnomelody, vamos juntos nessa incrível jornada rumo ao conhecimento!

CONTEÚDO RELACIONADO:

Para começar, não há uma origem bem definida da expressão "looor". Ela só surgiu e virou tendência entre os influenciadores digitais paraenses, em especial Hygo Palheta, que possui mais de 360 mil seguidores nas redes sociais Instagram e TikTok.

Em duas semanas, a expressão virou febre e se tornou parte do vocabulário de muita gente, tanto quanto o "égua". E a repercussão foi tanta que, como era de se esperar, logo se tornou uma música do gênero tecnomelody, produzida pelo DJ Paulinho, da aparelhagem Crocodilo.

Quer mais notícias de virais? Acesse nosso canal no WhatsApp!

E a letra da música intitulada "Fala Looor" brinca, justamente, com o fato de muita gente reproduzir ou ouvir a expressão "looor" e não saber o que ela significa. "Que frescura de looor?", diz um trecho da letra.

CONFIRA!

MAS, AFINAL, O QUE É "LOOOR"?

A expressão não está catalogada em nenhum dicionário da língua portuguesa, mas se trata de um neologismo da palavra "lógico". Seria ela, então, uma releitura da expressão afirmativa, querendo ressaltar a afirmação.

Em alguns casos, segundo o influencer paraense Tuppiniqueen, ela pode ser escrita apenas como "ló". É claro que a novidade não agradou todo mundo e não são poucos os comentários criticando a nova expressão paraense que nasceu do desconhecido e logicamente (ou looorgicamente?) pode se tornar mais uma marca registrada do linguajar da população de Belém.

MAIS ACESSADAS