Segundo um estudo publicado em 2021 pela revista científica inglesa, Nature Ecology & Evolution, o Brasil concentra o maior número de espécies vertebradas terrestres desconhecidas do mundo e pode liderar a descoberta desses animais. A revista, que é uma das mais relevantes da área do meio ambiente, revelou que o país possui 10,4% das espécies desconhecidas do mundo, à frente da Colômbia, que tem 5,2%, da Indonésia, com 5%, e de Madagáscar, com 4,6%.

No último dia 11 de junho, um animal bastante exótico chamou a atenção de internautas usuários do X (antigo twitter). O vídeo mostra um bicho que se parece com uma cobra d’água se transformando lentamente em um “dragão” verde assustador.

RELACIONADAS:

A suposta 'cobra' foi avistada deslizando dentro de uma banheira com água. Ao permanecer imóvel na água por um longo período, a criatura desenvolveu musgo verde em todo o corpo, o que a fez parecer com um dragão.

A legenda do vídeo indicava que se tratava de “uma cobra d'água de cara inchada na Tailândia que passou tempo suficiente parada no pântano para crescer musgo e se transformar em um dragão".

Quer ler mais notícias sobre curiosidades do mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Reação dos internautas

A aparência do animal desconhecido impressionou os internautas da rede social. "Talvez os dragões de Moss também se parecessem com isso", disse um usuário do X. Outro internauta brincou: "Ele fez uma roupa e agora ele está estilizando." "A natureza tem uma maneira de surpreender a todos nós - eu vou ficar de olho nos dragões do pântano!", escreveu um leitor. "Isso é droga, espero que expire o fogo", disse outro usuário.

“É incrível! Realmente parece um dragão com todo esse musgo nele”, opinou o internauta. Outro internauta brincou: "Ele fez uma roupa e agora ele está estilizando."

Confira o vídeo:

a puff-faced water snake in thailand spent enough time sitting still in the swamp to grow moss and turn into a dragon, apparently pic.twitter.com/MqXzpayjPp

— Nature is Amazing ☘️ (@AMAZlNGNATURE) June 11, 2024

MAIS ACESSADAS