Um ataque de pânico é uma onda repentina de medo e ansiedade avassaladora acompanhada de sintomas físicos. Para algumas pessoas, pode produzir as mesmas sensações de um ataque cardíaco, incluindo dor e aperto no peito, ou batimento cardíaco acelerado, ocasionando falta de ar e náuseas.

Na última segunda-feira (12), o meteorologista australiano Nate Byrne sofreu um ataque de pânico, ao vivo, enquanto apresentava a previsão do tempo no programa 'News Breakfast' da Australian Broadcasting Corporation (ABC).

Durante a transmissão, Byrne, que anteriormente já havia se pronunciado sobre a sua luta contra os ataques de pânico, acabou por pedir para passar a emissão à jornalista Lisa Miller, quando apresentava a previsão do tempo para as regiões de Queensland e Nova Gales do Sul.

VEJA TAMBÉM

Responsável pelo boletim do tempo no informativo, ele alertou a âncora da atração, Lisa Millar, 55, de que estava tendo uma crise. "Na verdade, vou precisar dar uma parada por um segundo. Alguns de vocês sabem que ocasionalmente sou afetado por ataques de pânico e isso está acontecendo agora. Lisa, talvez eu possa voltar para você", disse, antes de se retirar.

Lisa se solidarizou com o colega e recordou um artigo escrito há dois anos por ele sobre o assunto. "O Nate escreveu um ótimo artigo no nosso site sobre isso, reconheço que precisamos atualizar, colocar nos nossos especiais, para que você leia, porque é fantástico. O Nate foi muito sincero e transparente a respeito disso”.

Quer mais notícias sobre o Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

Minutos depois, Nate voltou ao ar, já recuperado, desculpando-se pelo ocorrido e assegurando já se sentir melhor. "Peço desculpas se dei um susto em alguém", expressou, já claramente mais calmo. Veja o vídeo:

Australian Weatherman Has Panic Attack Live On Air

Nate Byrne from ABC was in the middle of presenting the forecast when he had to stop. pic.twitter.com/Fys1eDq9me

— RT_India (@RT_India_news) August 16, 2024

MAIS ACESSADAS