As onças são os maiores felinos das Américas e as terceiras em porte no mundo, perdendo apenas para os tigres e leões. Elas são bastante comuns em diversos tipos de biomas; no Brasil, em especial na Amazônia e Pantanal.

Uma raríssima cena do mundo selvagem foi registrada por um grupo de pescadores de São Paulo em viagem ao coração da Amazônia: o ataque de uma onça-preta a um jacaré-açu de grande porte.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O momento foi gravado no dia 8 de agosto, no rio Cururu, afluente do rio Teles Pires, na região do município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará.

Em entrevista ao portal UOL, o grupo de pescadores afirmou que este tipo de cena nunca havia sido registrada antes. "Somos do grupo 'Amigos do Golfe e Pesca de Campinas' e decidimos fazer essa viagem de sete dias para pescar. Estávamos subindo o rio por volta das 6:30 da manhã quando avistamos a primeira onça-preta predando um jacaré", disse o empresário Fernando Motta, integrante do grupo, em entrevista ao UOL.

Quer mais notícias de virais? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O vídeo do impressionante registro de predação logo viralizou nas redes sociais. As cenas chocaram os internautas, os quais muitos diziam acreditar que as onças não conseguiriam ser capazes de atacar e matar jacarés-açu.

VEJA O VÍDEO!

@pantanaloficial Em registro inédito Onça-Preta preda Jacaré-açu. Em alguns biomas, como o Pantanal, não há registros de onças-pretas, somente de onças-pintadas e onças-pardas. Não sabemos onde ocorreu o fato do video, por ser um ocorrido nunca visto antes, resolvemos compartilhar com vocês. #onçapreta #onçapintada #jacaré #jacaréaçu #pantanaloficial #amazônia #pantanal #cerrado #mataatlantica ♬ som original - Pantanal

DUELO DE GIGANTES

Tanto as onças quanto os jacarés são alguns dos mais ferozes predadores do mundo animal. Por esta razão, encontros entre essas duas espécies são raros, devido à força e agilidade que ambos possuem naturalmente.

As onças-pretas (Panthera onca) são espécimes variantes da onça-pintada, porém o que as diferencia é a pelagem totalmente escurecida devido a alterações na quantidade de melanina presentes na pele do animal por condições de mutação genética conhecida como melanismo.

Já o jacaré-açu (Melanosuchus niger) é o maior de todos os jacarés da América do Sul, podendo chegar até 6 metros de comprimento e até 300 kg. Ele é comumente encontrado na bacia Amazônica e pode se deslocar a impressionantes 48 km/h dentro da água, onde é mais ágil e onde passa a maior parte da vida, apesar de conseguir sair e ficar ao ar livre em solo.

MAIS ACESSADAS