Poucas coisas são tão transformadoras quanto a realização de um sonho, especialmente quando ele é fruto de muita dedicação e enfrentamento de desafios. Para jovens negras e periféricas, a caminhada rumo ao ensino superior, especialmente em um curso tão disputado como Medicina, é marcada por barreiras sociais, econômicas e estruturais.

Cada aprovação é mais do que uma vitória pessoal, trata-se de um marco de resistência e uma inspiração para tantas outras histórias de luta e esperança.

Essa foi a trajetória de Ana Bezerra, que postou em suas redes sociais a aprovação em medicina na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), emocionando não apenas sua família, mas os internautas que acompanharam de longe a história.

Conteúdos Relacionados:

Filha de uma trabalhadora autônoma, Ana fez uma surpresa para a mãe que chegava do trabalho, empurrando seu carrinho de lanches. A mulher é surpreendida com a jovem, que transcreveu o nome do curso na testa, e foi tomada de sorrisos, lágrimas e agradecimentos a Deus.

A surpresa foi registrada pela irmã de Ana, que mostrou a mãe ainda meio incrédula até perguntar se aquela aprovação era real. A jovem confirmou com entusiasmo e completou dizendo que ficou em oitavo lugar.

Quer mais notícias como essa? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A cena culmina em um abraço emocionado entre mãe e filhas, arrancando lágrimas e elogios dos seguidores no TikTok. (Veja o vídeo):

@anab_bezerra SOU MEDUERJ #vestibular #aprovação #medicina ♬ som original - anab_bezerra

Em um segundo vídeo, Ana compartilhou sua felicidade e revelou que tinha expectativas positivas, já que as notas do vestibular foram divulgadas em dezembro. “Já tinha uma noção de que eu ia passar, mas não tinha certeza. A gente nunca tem certeza.”

@anab_bezerra Obrigada pelo carinho de todos!!❤️ #fy #medicina #uerj #aprovação ♬ som original - anab_bezerra

MAIS ACESSADAS