Nesta semana, a história do pequeno Punch tem viralizado nas redes sociais e arrancado suspiros mundo afora. O filhote de macaco, que perdeu a mãe logo ao nascer, acabou “adotando” um orangotango de pelúcia como forma de suprir a ausência materna depois de também ser rejeitado pelo próprio grupo.

O caso aconteceu no zoológico de Ichikawa, no Japão. Sem a mãe e sem a aceitação dos outros integrantes da mesma espécie, Punch passou a viver um período de isolamento. Diante da situação, a equipe do local deu a pelúcia para o filhote, que virou companhia constante e fonte de conforto para Puch.

Conteúdos relacionados: 

Imagens e vídeos que mostram o filhote abraçado à pelúcia rapidamente circularam pelas redes sociais, despertando comoção entre os internautas. Nas gravações, o pequeno aparece interagindo com o orangotango de brinquedo como se buscasse ali o acolhimento que lhe faltava.

Contudo, a situação começou a mudar nesta terça-feira (16). De acordo com a equipe do zoológico, um macaco mais velho da mesma espécie se aproximou de Punch e o envolveu em um abraço, cena que também foi registrada.

O gesto marcou o fim do isolamento do filhote e representou a aceitação social dele, algo considerado raro em situações de rejeição na natureza. A aproximação representou um passo importante para a integração do animal ao convívio coletivo no zoológico.

Quer mais de Viral e outros assuntos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Agora, segundo a equipe do local, Punch foi oficialmente integrado a um novo grupo no zoológico. Apesar da nova fase, ele continua apegado ao inseparável companheiro de pelúcia, símbolo do período em que precisou enfrentar sozinho os primeiros desafios da vida.

Veja o vídeo: 

Um macaco que perdeu a mãe e foi rejeitado pelo grupo em um zoológico passou a “adotar” uma pelúcia como forma de conforto. pic.twitter.com/hvNycnHSZx

— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) February 19, 2026

MAIS ACESSADAS