Um áudio divulgado nas redes sociais nestes dois últimos dias (5 e 6 de agosto de 2022) ganhou grande repercussão nos grupos das cidades do sul e sudeste paraense e até mesmo de outras cidades do entorno. No áudio, um pai faz um apelo para que os internautas o ajudem a custear o tratamento de seu filhinho, de apenas um ano, que teve um problema sério nos intestino.

Na divulgação do áudio, o pai envia fotos da cirurgia feita para a retirada de parte do intestino da criança, onde se vê a grave situação. Ele faz o apelo para ajudar a custear as diárias do hospital e a própria cirurgia. Cada diária custava em média R$ 10 mil e a criança já estava internada há pelo menos cinco dias.

A criança é o pequeno João Victor, morador de Canaã dos Carajás no sudeste paraense. João Victor foi diagnosticado com Transtornos Vasculares Agudos no intestino, uma síndrome rara. 

De acordo com a prefeitura de Canaã, no dia 25 de julho, o paciente deu entrada no Hospital Municipal Daniel Gonçalves sentindo dores no abdômen. A criança foi avaliada pela equipe médica, devidamente medicada e liberada para casa. 

A família, então, optou pelo tratamento particular de João Victor e no dia 26 de julho ele foi transferido para Palmas, onde passou por cirurgias e tratamentos específicos. O paciente sofre com Transtornos Vasculares Agudos no intestino, uma síndrome rara.

Veja também!

Homem que se passava por médico é preso no sul do Pará

Marabá: pouca informação gerou dúvidas sobre vacinas

Parauapebas e Canaã lideram aumento de nascimentos no Pará

Somente no dia 3 de agosto, a gestão tomou conhecimento de que a família havia optado pelo tratamento particular e que estava na situação financeira delicada em que se encontra, momento em que divulgou o áudio, vídeo e fotos.

Ainda de acordo com a prefeitura, desde então, o governo tem tomado todas as providências cabíveis para ajudar João Victor e sua família e não tem poupado esforços para isso.

João Victor foi diagnosticado com Transtornos Vasculares Agudos no intestino, uma síndrome rara.
📷 João Victor foi diagnosticado com Transtornos Vasculares Agudos no intestino, uma síndrome rara. |Divulgação

Nesta sexta-feira (5), após múltiplos esforços dos governos municipal e estadual, por volta das 16h, um leito no Hospital Regional de Marabá foi liberado para João e o paciente foi transferido imediatamente via aéreo de Palmas para Marabá, onde recebeu todo o atendimento que necessita. 

"Em nenhum momento o paciente ficou desassistido pela gestão pública municipal, pelo contrário: sempre que foi acionado, o governo atendeu a criança, a medicou seguindo procedimentos, e lutou pela sua transferência. A saúde e o bem estar de todos os cidadãos de Canaã dos Carajás é compromisso da Prefeitura de Canaã dos Carajás", declarou.

O pequeno João Victor tem uma doença séria no intestino e preciso fazer cirurgia Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS