As ações de combate e repressão ao garimpo, desmatamento e exploração de terras da Amazônia, continuam com toda a força. Cidades como Marabá, Curionópolis, Parauapebas, São Félix do Xingu, e outras que estão localizadas nas regiões sul e sudeste do Pará já foram alvos de diversas operações.

Agora outra ação foi realizada na região. A Polícia Federal deflagrou na tarde desta segunda (7) mais uma ação de combate ao garimpo ilegal de ouro, na cidade de Canaã dos Carajás.

A região, que já foi alvo de outras operações recentes da PF, ficam em áreas próximas a afluentes do rio Parauapebas. 

Veja também:

Mais um garimpo ilegal é desmobilizado na região de Carajás

PF desarticula garimpos que ameaçavam linhas de transmissões

Vídeo: operação desmobiliza garimpos na zona rural de Marabá

No local, foram destruídas escavadeiras, motores estacionários e mil litros de combustível, com um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões para os criminosos, além da apreensão de uma arma de fogo.

A operação contou com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública. 

A região, que já foi alvo de outras operações recentes da PF, ficam em áreas próximas a afluentes do rio Parauapebas
📷 A região, que já foi alvo de outras operações recentes da PF, ficam em áreas próximas a afluentes do rio Parauapebas |Divulgação

Também houve o cumprimento de um mandado de busca na região, no âmbito de inquérito policial que investiga os responsáveis por crimes ambientais, pela extração ilegal de minérios e associação criminosa, dentre outros. 

As investigações seguem em andamento.

 
Maquinários e tratores foram destruídos durante a operação desta segunda Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS