A Universidade do Estado do Pará (Uepa) iniciou as inscrições gratuitas online para o Processo Seletivo Especial no município de Canaã dos Carajás no sudeste do Pará. Os candidatos poderão se inscrever até o próximo dia 12 de janeiro de 2024, para concorrer a uma das 150 vagas, divididas em quatro cursos de graduação: Biomedicina, Secretariado Executivo, Fisioterapia e Gastronomia.

De acordo com o edital, os candidatos realizarão uma prova no formato presencial, no dia 3 de março de 2024, com 40 questões de múltipla escolha e uma redação. 

As vagas serão destinadas aos candidatos que finalizaram o ensino médio, e a solicitação de inscrição deverá ser realizada após preenchimento dos cadastros com os dados pessoais e, posteriormente, das informações relativas ao Prosel Especial Canaã dos Carajás 2024.

Veja também:

O candidato deverá acessar, no link de inscrição, no período previsto no cronograma para obter seu Cartão de Informação da Prova, que conterá a data, horário e local de realização da prova. Ainda de acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final do processo seletivo acontece no dia 29 de março. 

Os dias e horários para a matrícula dos candidatos selecionados serão divulgados por meio do site www.uepa.br. No ato de confirmação da matrícula, o candidato deverá estar munido de originais (para confirmação) e cópias dos seguintes documentos:

  • a) Carteira de Identidade;
  • b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); c) Certidão de Nascimento ou Casamento; d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
  • e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
  • f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
  • g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • i) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

MAIS ACESSADAS