Iniciou neste domingo (3) com a Cavalgada Ruralista a XV Exposição Agropecuária de São Félix do Xingu, a Expoxingu. O evento deu início à 15ª edição da Feira Agropecuária que não era realizada há dois anos por conta da pandemia da Covid-9.
Pela manhã, cavaleiros e amazonas percorreram as principais vias da cidade, acompanhados da população. "Será mais uma vez um grande evento e contamos com a participação de todos para prestigiar mais está edição que conta com a parceria da Prefeitura”, disse Torrinho, presidente licenciado do Sindicato Rural de São Félix do Xingu.
A partir das 23h deu-se início oficialmente a festa.
Veja também!
Luva de Pedreiro mostra casa nova e alfineta ex-empresário
Wanessa Camargo é exposta por ex após voltar com Dolabella
Funai 2022 tem vagas abertas em todo Brasil, confira!
A ExpoXingu é realizada no Parque de Exposições Rosiron Prudente e segue até o próximo domingo (10), com programação que inclui rodeios, exposições e venda de produtos agrícolas, leilões e shows com atrações nacionais. A programação é uma das maiores feiras agropecuárias do Norte do Brasil e o município de São Félix do Xingu tem o maior rebanho bovino do país. São 2,4 milhões de cabeças de gado, alta de 5,4%, no ano.
O Pará possui 22.267.207 milhões de cabeças de bovinos, ocupando o terceiro lugar no ranking nacional, segundo dados do IBGE 2020. O crescimento foi de 6,3% e os números só fazem crescer. A expectativa da organização é que a feira gere cerca de R$30 milhões em negócios este ano.
As atrações da festa este ano são: quinta-feira (7), Ícaro e Gilmar; sexta-feira (8), Humberto e Ronaldo e sábado (9), Manu Batidão.