A apresentação do time mais popular do país contra uma equipe desconhecida foi um sucesso absoluto, na quarta-feira, 30. O espetáculo atraiu 50 mil pessoas. Méritos da apaixonada torcida paraense, que driblou preços altos e perrengues normais de uma noite de meio de semana. E triunfo retumbante da arena Mangueirão como equipamento esportivo mais moderno do futebol brasileiro atual.

De volta ao país, após a pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo retomou a participação no Campeonato Carioca e passou pelo Sampaio Corrêa (RJ). Ganhou por 2 a 0, o que dá a enganosa impressão de um jogo equilibrado. Não foi.

CONTEÚDO RELACIONADO

O Flamengo fez o que quis, e quando quis. Marcou logo aos 10 minutos, com Bruno Henrique aproveitando uma defesa parcial do goleiro Leandro Matheus em faltas cobradas pelo uruguaio De La Cruz.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhastApp.

Foi uma apresentação completamente sem sustos para o Flamengo, mas o jogo teve dois momentos. No primeiro tempo, meia pressão na saída de bola do Sampaio. Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta, De La Cruz, Gabigol e Bruno Henrique apareciam a todo momento para troca de passes e tentativas de entrada na área.

Davi Luiz quase abriu o placar em cabeceio no canto. O goleiro saltou e defendeu. Depois, veio o lance da falta cobrada por De La Cruz e o gol de Bruno Henrique, provocando a segunda grande manifestação da torcida – a primeira foi na entrada do time, todo de uniforme preto.

Como parte dessa etapa de preparação, o confronto não foi de muita utilidade para Tite. O Flamengo jogou muito à vontade, sem ser desafiado ou ameaçado. O gol de Gabigol, quebrando o jejum de meses, tornou a vitória ainda mais segura.

No segundo tempo, Tite trocou Gerson por Luiz Araújo e com isso tirou forças do setor que mais trabalhou as jogadas ofensivas. Depois disso, saíram De La Cruz e Arrascaeta, e o Flamengo não mais criou chances como na etapa inicial.

Gabigol teve uma excelente oportunidade, mas foi lento na definição e a zaga bloqueou. O Sampaio ensaiou uma reação, mas a limitação individual de seus jogadores não permitiu qualquer sucesso nesse sentido. Os minutos finais foram disputados em ritmo de treino.

A educada galera presente ao Mangueirão ensaiou um tímido pedido por Pedro, que estava no banco, mas Tite prestigiou Gabigol até o final. Na prática, o Flamengo realmente treinou para o clássico com o Vasco na próxima rodada do Carioca.

Quanto ao torcedor, uma exibição primorosa do amor que o paraense tem por futebol, principalmente quando craques estão em campo. O Mangueirão foi o cenário para essa explosão de alegria.

Diante do espetáculo promovido, que se junta ao que já havia ocorrido na estreia da Seleção nas Eliminatórias, é mais do que natural que o estádio entre para a agenda de grandes eventos esportivos no país.

Papão mobiliza torcida na festa de aniversário

O PSC comemora hoje 110 anos de fundação e a diretoria optou por festejar em celebração com a torcida. O engajamento começa logo cedo, às 11h, com a entrega de um enxoval completo para o primeiro bicolor nascido no dia 2 de fevereiro na maternidade da Santa Casa.

Paysandu completa 110 anos e realiza treino aberto na Curuzu, na véspera do Re-Pa.
📷 Paysandu completa 110 anos e realiza treino aberto na Curuzu, na véspera do Re-Pa. |John Wesley/Paysandu

Durante o dia, haverá promoção de gratuidade do programa Sócio Fiel Bicolor. Quem se associar amanhã nos planos semestral ou anual ganha um mês adicional grátis. Ainda hoje, às 19h30, a sede social da avenida Nazaré vai receber dirigentes, funcionários e convidados para a solenidade especial de aniversário.

Amanhã, a festa continua com o treino aberto no estádio da Curuzu, com direito a bolo alusivo à data, que será distribuído aos torcedores.

Craques tornam-se alvos preferenciais dos golpistas

O atacante Dudu, do Palmeiras, amarga um prejuízo de quase R$ 18 milhões em suas contas bancárias. O caso veio à tona ontem, a partir da investigação aberta pela Polícia Civil de S. Paulo. Um dos suspeitos é Thiago Donda, ex-assessor e padrinho de casamento do jogador. A informação foi publicada pela Globo e confirmada pela ESPN.

A ocorrência foi registrada no 15º Distrito Policial de S. Paulo. A denúncia pede investigação sobre movimentações de dinheiro realizadas nas contas do atleta sem sua anuência e com fraudes diversas – cheques com assinaturas falsas; operações de empréstimos mediante oferta de produtos; e títulos de capitalização sem autorização.

As altas somas movimentadas pelos jogadores de primeiro nível no país tornam-se alvos de picaretas e lunfas de toda espécie. Rodrigo Scarpa foi vítima no ano passado de aplicações e jogadas furadas de investimento. Quanto mais grana envolvida, mais riscos de caneladas.

Botafogo fecha a maior contratação do futebol brasileiro

Depois de ligeira novela, o Botafogo anunciou o atacante Luiz Henrique (foto), ex-Real Betis, como novo reforço. O contrato é por cinco temporadas. A operação pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões) com metas e bônus e é, desde já, a maior contratação da história do futebol brasileiro em valores nominais.

Aos 23 anos, o atacante é o primeiro grande nome do projeto SAF de John Textor desde que o norte-americano adquiriu o Alvinegro. O jogador, revelado pelo Fluminense, deve se apresentar ainda nesta semana.

Engraçado e curioso é ver parte da mídia esportiva menosprezando o negócio e insistindo que o jogador é “barriga de aluguel” para os negócios de Textor. E se for, qual o problema? Importante é que reforçará o Botafogo na tentativa de fazer uma temporada melhor que a de 2023.

MAIS ACESSADAS