Boi

O mineiro Mauro Lúcio Costa, conhecido pecuarista em Paragominas, fez parceria com o Museu Emílio Goeldi para quantificar a biodiversidade presente em sua fazenda e certificar a sua carne por isso. Mauro Lúcio garante que o seu gado está no meio de 80% de floresta e, fora isso, as áreas já abertas são muito trabalhadas com bosques, buscando a biodiversidade.

Biodiversidade

A Open Society Foundations, fundo do bilionário e filantropo George Soros voltado ao desenvolvimento econômico, repassou 75 milhões de reais para financiar negócios sustentáveis na Amazônia. O foco é a biodiversidade da região.

Petróleo

Simulação feita pela Petrobras mostra que, se houver vazamento na exploração da Margem Equatorial, o óleo poderá chegar às ilhas do Caribe, sem encostar nas margens brasileiras. A Petrobras já iniciou conversações com os oito países na rota das correntes marinhas.

Crédito

Será no dia 22, no Hangar, a Rodada de Negócios para conceder crédito subsidiado ao setor de bares, restaurantes, pousadas e hotéis, com vistas à COP30. O evento é assinado pelo BNDES, Governo do Estado e Ministério do Turismo.

Veropa

Com 15 edições no currículo, o Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, iniciativa do saudoso chef Paulo Martins, poderá ter uma versão internacional no entorno da COP30.

Chocolate

Com Amazônia e bioeconomia na crista da onda, o chocolate fino de origem, Gaudens, tem sido sondado por gigantes do setor.

A nova geração de comando do Grupo Líder. Harmonia, foco e dedicação. A Consultoria Falconi deve propor um Conselho de Administração para abrigar os irmãos Rodrigues, injetando sangue novo e pacífico no dia a dia da empresa, maior varejista do Estado.
📷 A nova geração de comando do Grupo Líder. Harmonia, foco e dedicação. A Consultoria Falconi deve propor um Conselho de Administração para abrigar os irmãos Rodrigues, injetando sangue novo e pacífico no dia a dia da empresa, maior varejista do Estado. |Divulgação

Cozinha

A partir desta terça, na Usipaz Cabanagem, estão abertas as inscrições para o curso de Cozinheiro Chef Internacional, que será ministrado entre os dias 21 de novembro e 22 de dezembro, pela gastróloga Odeth Macedo. Realização do programa TerPaz.

Floresta

Lula pretende lançar, no próximo dia 22, um programa para conversão de pastagens degradadas. O potencial é de recuperar 40 milhões de hectares, em 10 anos. Cerca de 140 bilhões de dólares estarão disponíveis, no BNDES e BB, com juros compatíveis e longo prazo para reembolso.

Mata-fome

O projeto municipal de macrodrenagem do Mata-fome acaba de ser cadastrado no Programa Periferia Viva, do Ministério das Cidades, no valor de 100 milhões de reais. Assim que os valores forem repassados, a Sesan procederá à licitação da obra.

MAIS ACESSADAS