Lixo

No Pará, dos 144 municípios, apenas cinco são atendidos por unidades de tratamento de lixo adequadas. Nos demais, como em Belém, os resíduos vão para terrenos a céu aberto.

Dubai

Além de Lula, 12 ministros estarão em Dubai para a COP28, inclusive os dois paraenses, Jader Filho e Celso Sabino.

Amapá

O ex-governador do Amapá, João Capiberibe, tem se dedicado à produção de bebida fermentada de açaí. O produto passou pelo crivo da Embrapa. Estará no cardápio da COP30.

Carne

O Pará tem 19 plantas frigoríficas, devidamente autorizadas, para exportação de carne bovina. O Estado possui o segundo maior rebanho nacional.

Energia

O Pará tem a maior participação nacional no mercado livre do consumo total de energia. Dados da Abraceel.

Pizza

Nos ‘finalmentes’, o primeiro drive-thru de pizza da cidade, Famiglia Pizza, no antigo ponto da Domnato, na Manoel Barata. Negócio de Felipe Araújo.

Poluição

O quilombo Boa Vista, em Oriximiná, mandará documento à COP28 acusando a Mineração Rio do Norte de poluir os rios da região com o extrativismo de bauxita.

Apenas 5 cidades do Pará têm unidades de tratamento de lixo
📷 |

 A chef Angela Sicilia decola no sábado para Roma, a convite da Embaixada Brasileira na Itália. Vai representar a marca paraense Gaudens na Noite do Chocolate Brasileiro, com curadoria da chef Morena Leite e degustação para 80 convidados estratégicos.

Black

As vendas decepcionam e a Black Friday é a segunda pior da história. Os descontos oferecidos são considerados pequenos e não exercem mais o mesmo atrativo.

Terminal

Com apenas dois berços, o Terminal Hidroviário de Belém ficou pequeno. Provoca congestionamento de embarcações nas horas de pico.

Miriti

Tudo pronto: os artesãos de Abaetetuba vão aproveitar a onda da COP para conseguir, junto ao INPI, o desejado Selo de Identificação Geográfica do Brinquedo de Miriti.

Açaí

Dados oficiais: Igarapé-Miri, Cametá, Abaetetuba e Limoeiro do Ajuru, todos no Pará, são os quatro maiores municípios produtores de açaí, no País.

MAIS ACESSADAS