Ensino

A Escola Aslan, na BR-316, com idiomas e ensino médio, encerrou a sua operação.

Centur

O Centur deve entrar em reforma com recursos do BNDES. A intenção é fechar e climatizar a Praça do Povo, inclusive para diminuir o barulho tão reclamado pela vizinhança, principalmente durante o festival junino, que no ano passado reuniu 43 grupos.

Livro

A Fundação Cultural do Pará pretende espalhar por Belém bibliotecas modulares. Espécies de estações culturais que servirão de centros de informações durante a COP.

Semear

No ano que vem, a Lei Semear passará para 600 mil reais. Cada pessoa poderá inscrever até dois projetos.

Seminário

O ministro Jader Filho falará amanhã, às 11h20, pela CBN, no primeiro do Ciclo de Seminários Brasil Rumo à COP30. No mesmo evento, Marina Silva e Miriam Leitão.

Ananindeua

A executiva Renata França, que veio do Shopping Moxuara, em Cariacica, no Espírito Santo, assumiu a superintendência do Shopping Metrópole Ananindeua.

Joanna Martins, fundadora da Manioca, foodtech de produtos naturais da Amazônia, está na lista das 100 Pessoas Inovadoras da América Latina 2023, do Bloomberg Línea, um dos veículos da área de investimentos mais influentes do continente
📷 Joanna Martins, fundadora da Manioca, foodtech de produtos naturais da Amazônia, está na lista das 100 Pessoas Inovadoras da América Latina 2023, do Bloomberg Línea, um dos veículos da área de investimentos mais influentes do continente |Divulgação

Belo Monte

Mais de mil e quinhentos pescadores que foram prejudicados pela construção da barragem de Belo Monte ainda lutam até hoje, na Justiça, para receberem as suas indenizações da Norte Energia.

Opções

Preparadas com criteriosa curadoria de produtos gourmet, Bag, Classique, Petit e Estojo são as cestas 2023, da Grand Cru, em tamanhos para todos os bolsos.

Em casa

Don Vino/ Gaudens/Famiglia Sicilia mandam entregar em domicílio todo tipo de mimo natalino.

Compras

Pesquisa assinada pela Confederação Nacional do Comércio aponta que 75% dos consumidores brasileiros farão compras de Natal em lojas físicas, principalmente em shoppings.

Peixe

A ONU recomenda o consumo de peixe per capita de 12 quilos por ano. Belém consome 22 quilos/ano e Manaus 30 quilos/ano.

MAIS ACESSADAS