No dia 10 de marco, Filipe Nassar Larêdo anunciou o lançamento de sua nova editora, juntamente com a sócia, Aisha Bahia. O objetivo da casa editorial é dar voz a autores paraenses e amazônidas, bem como àqueles que trazem a temática da região como tema central em suas obras.

Com destaque às obras de ficção e não ficção, aos relatos poéticos, históricos e biográficos que refletem a diversidade e a riqueza cultural dessa região, a Larêdo Editora também tem o propósito de contribuir para uma sociedade mais justa e democrática, valorizando a cultura e o conhecimento tradicional da região.

A motivação para criar a editora surgiu de um vínculo profundo com a literatura amazônica que Larêdo traz de sua história familiar. Filho do escritor Salomão Larêdo, o editor cresceu em meio aos livros e à cultura da região.

Essa experiência desde cedo moldou não só sua visão de mundo, mas também trouxe o desejo que seu novo projeto celebrasse e amplificasse as vozes dos autores paraenses e amazônidas.

Nascido em Belém e com uma vasta experiência no mercado editorial, Filipe já passou por editoras de renome como Globo Livros e Novo Século, além de ter fundado sua própria editora, a Empíreo, em 2013. Ele tem mestrado em Literatura pela PUC-SP e é doutorando em Literatura na Universidade Federal do Pará.  

“Dar voz aos autores da região amazônica é primordial para celebrarmos nossa identidade e preservarmos nossa herança cultural.” – Filipe Larêdo, 2024.

Larêdo aproveitou o lançamento para anunciar os dois primeiros livros da casa editorial: Onze Bandeirinhas: passagens do Guamá, novo romance de Salomão Larêdo, que está em fase final de produção, e Vocabulário Ilustrado da Amazônia, da elogiada autora de Amazônia Exótica, Olímpia Reis Resque, que está em fase de preparação de texto e organização das ilustrações.

Filipe Nassar Larêdo anunciou o lançamento de sua nova editora, juntamente com sua sócia, Aisha Bahia.
📷 Filipe Nassar Larêdo anunciou o lançamento de sua nova editora, juntamente com sua sócia, Aisha Bahia. |Foto: Divulgação/Editora Larêdo

Sobre a editora: a Larêdo Editora (https://www.instagram.com/laredoeditora) é uma editora amazônica de literatura ficcional e não-ficcional fundada em março de 2024, em Belém/Pará.

Mais informações: Filipe Nassar Larêdo (Publisher da Larêdo Editora).

Contato: (91) 98410-4648.

E-mail: laredoeditora@gmail.com

MAIS ACESSADAS