Marituba comemora 30 anos de Emancipação Política no dia 21 de abril e para festejar, a Prefeitura de Marituba, irá realizar uma extensa programação que inicia na terça-feira (16) e encerra no domingo (21).

As comemorações culminam com o aguardado show da cantora Joelma, Lendário Rubi, Dj Lorran, DJ Paulinho Lendário e Edilson Moreno, no sábado.

Infraestrutura e habitação trazem melhores condições de vida

Na terça-feira (16), às 17 horas, será entregue a pavimentação das ruas na Comunidade Japão, ruas N.S de Nazaré, travessa São Miguel, travessa São Paulo, travessa Jaú, travessa São Pedro, todas no bairro Decouville, seguida pela entrega de cheques do Programa Sua Casa.

A pavimentação asfáltica faz parte de uma série de serviços essenciais realizadas pela Seidur que vão desde a limpeza até a drenagem das ruas de Marituba, passando por capina, roçagem, terraplanagem, recuperação asfáltica e sinalização viária, planejada para garantir a segurança dos usuários da via.

Sua Casa

Destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, o programa de governo Sua Casa tem como objetivo proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Pará.

O “Sua Casa” consiste na concessão de dois benefícios. Auxílio para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação da unidade habitacional. O segundo benefício é um auxilio pecuniário para a contratação da mão de obra para a execução do serviço para a melhoria da qualidade de vida da população, mediante a redução da inadequação da moradia.

Educação como ação transformadora para o futuro do município

Na quarta-feira (17), é a vez da entrega das obras de pavimentação asfáltica e sinalização no Conjunto Nova Marituba.

Educação e infraestrutura para uma nova Marituba

Na quinta-feira (18), às 09 horas, será inaugurada da Escola Municipal Parque das Palmeiras. Hoje a escola, Parque das Palmeiras conta com mais de 600 alunos, com uma lista de espera para o próximo ano letivo. A escola Escola M. E. F. Parque das Palmeiras é referência entre as escolas municipais e conta com o Atendimento Educacional Especializado Diferenciado, com uma equipe Multiprofissional qualificada que vai de especialistas à pós- doutores.

Também neste dia será realizada a outorga da medalha do Mérito Umari. A condecoração é concedida àqueles que tenham desempenhado ou desempenham notória atividade e/ou prestado relevantes serviços que concorreram de qualquer forma e em qualquer área da sociedade para o engrandecimento do município.

Saúde

Na sexta-feira (19), às 16 horas, a Unidade Estratégia da Família Celina Lameira será entregue após reforma e ampliação, no bairro Novo Horizonte

Cultura e cidadania

No sábado, das 08 às 12 horas, terá a inauguração da primeira praça do bairro Bela Vista e entrega dos serviços de reitalização da Escola Municipal Júlia Freire e a Prefeitura Itinerante.

A primeira praça do Bela Vista é a sétima a ser entregue à população pela Prefeitura de Marituba através do programa “Transformar para Viver Bem”. Além das novas praças o programa também pretende revitalizar todas as 24 existentes em Marituba.

O Prefeitura Itinerante é uma grande ação onde a população tem acesso a todos os serviços disponíveis da gestão, como atendimentos médicos, vacinas, emissão de documentos, serviços de Assistência Social, Defesa civil, Meio ambiente, segurança e educação.

Às 19 horas, o ápice da festa será com o show da cantora Joelma, na área do Ginásio Poliesportivo de Marituba. No quilômetro 12 da Rodovia BR 316.

Esporte e Ação de Graças

E no domingo pela manhã, o II Torneio de Futebol da Cidade de Marituba encerra a programação com disputa entre 16 times na categoria masculina e feminina. Os jogos ocorrerão nos Campos da Colônia e da Sagre, no Dom Aristides. A noite será realizada uma missa na Igreja de São José, às 18 horas.

Serviço:

  • Comemorações dos 30 anos de Emancipação Política de Marituba
  • De 16 a 21 de abril
  • Dia 16 -Terça-feira
  • 17 horas - Entrega da pavimentação das ruas na Comunidade Japão, ruas N.S de Nazaré, travessa São Miguel, travessa São Paulo, travessa Jaú, travessa São Pedro, seguida pela entrega de cheques do Programa Sua Casa.
  • Dia 17 – Quarta-feira
  • 09 horas – Inauguração da pavimentação asfáltica do Conjunto Nova Marituba,
  • Dia 18 – Quinta-feira
  • 10 horas – Entrega da Escola Municipal Parque das Palmeiras e outorga da Medalha do Mérito Umari.
  • Dia 19 – Sexta-feira
  • 16 horas – Entrega da Unidade Estratégia da Família Celina Lameira, no Novo Horizonte
  • Dia 20 – Sábado
  • 08 às 12 horas – Inauguração da praça do bairro Bela Vista, Entrega da Escola Municipal Júlia Freire e Prefeitura Itinerante.
  • 19horas – show da cantora Joelma, Lendário Rubi, Dj Lorran, DJ Paulinho Lendário e Edilson Moreno, na área do Ginásio Poliesportivo Municipal, KM 12 da BR 316.
  • Dia 21 – Domingo
  • 08 horas ao meio dia – II Torneio de Futebol da Cidade de Marituba
  • 18 horas – Missa em Ação de Graças na Igreja de São José localizada na R. Chaves Rodrigues – bairro São José.

MAIS ACESSADAS