Ana Maria Braga, reconhecida pela personalidade carismática e habilidades notáveis, é uma figura icônica da televisão brasileira, reverenciada e apreciada por diversas gerações. Dominando as manhãs da Globo, ela alcança um rendimento mensal de R$ 2 milhões. Com a perspectiva da eventual aposentadoria, a emissora já está elaborando estratégias para quem vai substituí-la, e Eliana surge como uma potencial candidata para ocupar a vaga.

De acordo com fontes próximas às tratativas, a Globo manifesta interesse em contratar Eliana, atualmente vinculada ao SBT, para assumir o lugar de Ana Maria Braga no futuro. O interesse da emissora aumentou significativamente após a participação em eventos como o Criança Esperança e em entrevistas conduzidas por Angélica no Fantástico.

Apesar de Ana Maria Braga ter contrato vigente com a Globo até o final de 2025, a emissora enxerga em Eliana um ativo de grande valor, considerando-a uma "candidata natural" para assumir o lugar no futuro. A ex-apresentadora infantil é reconhecida pela maturidade, carisma e potencial comercial, sendo vista como o "principal ativo do SBT", contudo, ela deixa a emissora de Silvio Santos em junho deste ano.

Conteúdos relacionados: 

A Globo está com pressa em contratar Eliana, especialmente após o anúncio de saída do SBT, encerrando uma parceria de 15 anos, na qual recebia um salário mensal de R$ 900 mil. A emissora planeja integrá-la ao programa Saia Justa, do canal GNT, ocupando a vaga deixada por Astrid Fontenell. A estreia da nova temporada está atrasada devido à espera pela chegada da apresentadora.

Quer ler mais notícias de fama? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Apesar de a Globo manter a postura de não assediar artistas de outras emissoras, as negociações entre as partes estão em curso desde o ano passado. O plano para Eliana na Globo começaria com o Saia Justa e abrangeria outros projetos, com a possibilidade de eventualmente substituir Ana Maria Braga. É relevante destacar que ela já teve experiência apresentando programas matinais no início da carreira.

MAIS ACESSADAS