O filósofo brasileiro, professor Mario Sergio Cortella, conhecido por suas reflexões e lições de vida, está embarcando em um novo projeto para  públicos diversos e de diferentes idades de maneira lúdica e acessível. Em parceria com o diretor geral do projeto, André Cortella, e o escritor Paulo Jebaili, Cortella transformará suas mensagens em quadrinhos, acompanhado pela sábia coruja Philó.

O projeto, intitulado "Cortella e Philó", propõe uma abordagem inovadora para o alcance do conteúdo filosófico do professor, utilizando ilustrações notáveis e uma linguagem poética. O filósofo, com sua característica barba icônica, nariz romano e sorriso nos olhos, será representado ao lado da coruja Philó, uma figura questionadora e sagaz.

A ideia por trás das tirinhas é levar as reflexões de Cortella a um público mais amplo, transcendo os meios tradicionais como livros, palestras e mídias sociais. As ilustrações, em traços leves e alegres, prometem alcançar pessoas de todas as idades e classes sociais, transmitindo ideias filosóficas de maneira acessível e divertida.

Conteúdo relacionado:

O projeto conta com a expertise de 5 estúdios e mais de 10 ilustradores, sendo o Studio 58 o escolhido para dar vida a essa iniciativa inédita. Ednei Marx, graduado em Artes Visuais do Studio 58, será o responsável pelos traços, enquanto o roteiro ficará a cargo de Paulo Jebaili, jornalista e escritor que colabora com Cortella desde 2007.

A proposta inclui a produção de duas tirinhas semanais, totalizando oito por mês, que serão compartilhadas nas redes sociais oficiais de Cortella, que contam com mais de 20 milhões de inscrições ativas. A novidade marca a introdução da reflexão filosófica no formato de história em quadrinhos, prometendo uma abordagem desafiadora, estimulante e gratificante.

André Cortella, diretor geral do projeto e filho do professor, destaca a intenção de expandir o conteúdo do filósofo para diferentes públicos, culturas e classes sociais. Além da presença online, a equipe planeja explorar oportunidades comerciais no mercado do entretenimento e educação, incluindo licenciamento de produtos derivados das tirinhas.

Professor Cortella e Philó chegam aos quadrinhos
📷 |Divulgação

O professor Cortella, Doutor em Educação e professor titular aposentado da PUC-SP, com uma carreira de 35 anos na instituição, expressa entusiasmo com a iniciativa. Ele destaca que transformar parte de sua obra em tirinhas é uma celebração da vida e uma oportunidade de estender o conhecimento filosófico para diferentes públicos, tornando a filosofia mais acessível e estimulante.

Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O projeto "Cortella e Philó" não apenas representa uma nova abordagem na comunicação filosófica, mas também abre portas para o uso dos personagens em campanhas institucionais e expansão para o mercado internacional, levando as obras literárias e palestras do professor para novas fronteiras.

MAIS ACESSADAS