Em uma homenagem ao icônico herói dos quadrinhos, o Rocketeer, a IDW (editora estadunidense) lançou uma nova série de quatro partes intitulada "The Rocketeer: The Great Race", escrita e desenhada por Stephen Mooney. Completando quatro décadas desde a estreia do piloto acrobático Cliff Secord, a nova série promete levar os fãs em uma aventura repleta de ação e nostalgia.

Desde sua primeira aparição em 1982, o Rocketeer, criado por Dave Stevens, tornou-se uma figura amada no mundo dos quadrinhos, protagonizando aventuras clássicas e até mesmo ganhando vida nas telas de cinema. Agora, a IDW marca o 40º aniversário do herói com uma série que promete capturar a essência e o espírito do personagem de maneira única.

The Rocketeer: The Great Race #1 mergulha os leitores em um cenário pós-Segunda Guerra Mundial, com Cliff Secord retornando de uma aventura em Nova York para encontrar a costa oeste imersa em paranóia devido à guerra iminente na Europa. O piloto acrobático, conhecido por seus feitos arriscados como o Rocketeer, decide participar da prestigiosa corrida aérea que se estende da Califórnia à França, conhecida como A Grande Corrida.

Conteúdo relacionado:

O enredo intrincado envolve espiões nazistas, reviravoltas inesperadas e, é claro, o inconfundível estilo de vida de Cliff Secord.  A relação entre Cliff e Betty, sua namorada, é explorada com sinceridade, adicionando uma camada de tensão emocional à narrativa.

A arte vibrante e dinâmica de Mooney, complementada pelas cores de Len O'Grady, criam uma experiência visual envolvente. Os personagens saltam das páginas. A combinação de elementos clássicos e um visual moderno dá à série uma atmosfera que agrada tanto aos fãs de longa data quanto aos recém-chegados.

Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Não sendo apenas uma celebração do passado, mas também uma emocionante reinvenção que promete estabelecer as bases para uma série empolgante. Mooney demonstra uma compreensão clara do que torna Cliff Secord tão especial, e esta nova representação fiel.

MAIS ACESSADAS