A mais recente adição ao catálogo da Graphic MSP está pronta para cativar os fãs com uma história que mergulha nas complexidades da identidade cultural. "Do Contra - Herança", escrita pelo autor curitibano Yoshi Itice, coloca em destaque a jornada de autodescoberta de um dos personagens mais queridos do Bairro do Limoeiro, trazendo à tona as raízes nipônicas que moldam sua identidade.

A graphic, que chega às bancas e livrarias de todo o país neste mês de março, é a 41ª obra do selo Graphic MSP, conhecido por suas releituras dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa, direcionadas para um público jovem e adulto.

Em "Herança", Do Contra enfrenta de maneira peculiar os desafios de se reconhecer em um mundo repleto de nuances culturais. A questão central permeia a narrativa: ele é brasileiro, japonês ou ambos? Yoshi Itice aborda essa temática com humor, reflexão e, por vezes, emoção, oferecendo uma nova perspectiva ao adorável personagem de Mauricio de Sousa.

Ancestralidade é o ponto principal em nova Graphic MSP
📷 |Divulgação/Panini

O autor, ao criar esta obra, tinha como objetivo principal compartilhar sua própria experiência como nipo-brasileiro, enquanto surpreendia os fãs de Do Contra com reviravoltas inesperadas. "Fiz esse quadrinho com dois grandes objetivos em mente: falar sobre a experiência que é se descobrir e se aceitar enquanto nipo-brasileiro e conseguir surpreender o fã do Do Contra, um personagem que as pessoas já esperam que faça coisas inusitadas", afirmou Itice.

A abordagem única de Itice em "Herança" não passou despercebida pelos editores da Graphic MSP. Sidney Gusman, editor responsável pelo projeto, destacou a relevância da discussão proposta na obra: "Tenho dito repetidas vezes: não folheie Herança antes de ler, para não tomar um spoiler gigante. Porque o Yoshi não apenas captou a essência do personagem, mas colocou o Do Contra no meio de uma discussão muito valiosa".

CONTEÚDO RELACIONADO:

O lançamento oficial de "Do Contra - Herança" está marcado para o dia 23 de março, às 14h, na Panini Point, localizada na Rua Domingos de Morais, 141, Vila Mariana, São Paulo. O evento contará com um bate-papo entre o autor e o editor, mediado pela influenciadora Bianca Sakai, seguido por uma sessão de autógrafos às 15h. Os leitores de todo o Brasil também terão a oportunidade de adquirir exemplares autografados através do site da loja.

Com uma trajetória consolidada na produção de histórias em quadrinhos e uma vasta experiência no cenário editorial, Yoshi Itice é autor de diversas obras, incluindo a série "Batsuman", o livro-jogo "Last RPG Fantasy" e a série "Eventos Semiapocalípticos". Agora, com "Do Contra - Herança", ele adiciona mais um capítulo à sua carreira, explorando temas profundos por meio da lente de um dos personagens mais icônicos da cultura pop brasileira.

Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp.

MAIS ACESSADAS